quarta-feira, 13 de março de 2013

Classificado, Rio não escolhe rival na semifinal: 'Deixe eles se matarem'


Equipe elogia Minas e Campinas e espera mais dificuldade na próxima fase

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

Volei Superliga - Dante, São Bernardo x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Dante prefere não escolher rival nas semifinais (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

O Rio de Janeiro adiantou os passos. Diante do São Bernardo, manteve o ritmo forte da fase classificatória e garantiu sua vaga nas semifinais da Superliga. Agora, com a tranquilidade de quem cumpriu seu papel, a equipe carioca aguarda pelo próximo rival no caminho até a decisão. Minas saiu na frente e tem a vantagem diante do Campinas. Os cariocas dizem, porém, que o adversário pouco importa.

- Esse negócio de preferência não pega bem (risos). Deixe eles se matarem lá, depois vemos quem é – brincou Theo, eleito melhor em quadra na segunda partida contra o São Bernardo.

Dante, um dos líderes da equipe, tem a mesma opinião. O jogador elogiou os dois possíveis rivais, mas disse que o mais importante é já ter a vaga em mãos.

- Em jogo de semifinal, você não pode escolher. São duas grandes equipes, então não sei. Nós já estamos lá. Agora, deixe eles brigarem – disse Dante, um dos destaques da equipe nas quartas de final.
Um dos mais experientes do Rio, Bruninho faz uma análise mais ampla. O levantador, que conseguiu se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo a tempo das quartas, diz que qualquer um dos possíveis rivais darão trabalho rumo à decisão.

- Na Superliga, você vê um equilíbrio muito grande, de equipes pequenas vencerem outras maiores. O favoritismo é apenas teórico. As duas equipes fizeram um grande primeiro jogo de quartas de final, a gente viu. São times de muita qualidade, com certeza teremos uma grande pedreira do outro lado. Não tem o melhor para nós, vão ser partidas muito difíceis. Temos de descansar e focar muito nesse objetivo de chegar à final da Superliga – disse.
Minas venceu o Campinas por 3 sets a 2 na primeira partida das quartas de final. Agora, a equipe tem a chance de fechar o confronto nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, às 20h30m.

Volei Superliga - São Bernardo x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Rio de Janeiro já está garantido nas semifinais (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

FONTE:

Nenhum comentário: