quarta-feira, 13 de março de 2013

Com idolatria local por R10, Galo encara Strongest na altitude de La Paz


Meia tem sido cercado por onde passa na cidade e acumula 'hinchas' para o clube. Tigre quer se aproveitar dos quase 3.700m para se manter na briga

Por Léo Simonini Direto de La Paz, Bolívia

Estádio Hernando Siles (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Estádio Hernando Siles, palco a altura para um grande jogo (Foto: Léo Simonini)

Menos de uma semana após seu primeiro confronto na história, The Strongest e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelo Grupo 3 da Taça Libertadores. Na semana passada, em BH, o Galo levou a melhor ao vencer por 2 a 1, num duelo que foi bem mais complicado do que muitos esperavam. Agora, com o reforço da altitude de quase 3.700m de La Paz, além de cerca de 30 mil “hinchas”, como se denominam os torcedores na América Latina, que devem lotar o Estádio Hernando Siles, o Strongest espera somar mais três pontos, que lhe deixariam com seis, bem vivo na briga por uma das vagas nas oitavas de final.

Porém, as 30 mil vozes que devem fazer barulho no estádio podem se voltar contra o time da casa, única e exclusivamente por causa da presença de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG. Desde a chegada do jogador a La Paz, no último sábado, centenas de aficionados têm perseguido o craque, seja no aeroporto, treinamentos e até mesmo em eventos onde ele foi homenageado nessa terça. Sempre cercado por policiais locais e seguranças, R10 ouve gritos de “ídolo”, o que demonstra a grande admiração do povo boliviano por seu futebol.

Com nove pontos, o Galo pode garantir classificação antecipada desde que saia vitorioso, mas as dificuldades de se jogar tão acima do nível do mar fazem os jogadores e comissão técnica encararem um empate como bom resultado.

Vai apitar o confronto o paraguaio Julio Quintanilla, que será auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Eduardo Cardozo. A partida começa às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela TV Globo Minas para toda Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM também vai acompanhar tudo, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

header as escalações 2The Strongest: Eduardo Villegas adiantou que não pretende fazer alterações na equipe que vem fazendo bons jogos na Libertadores. Desta forma, os 11 serão: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Marcos Barreira, Luis Méndez e Jair Torrico; Alejandro Chumacero, Wálter Veizaga, Nelvin Soliz, Ernesto Cristaldo; Harold Reina e Pablo Escobar.

Atlético-MG: Cuca não tem problemas para o jogo e vai com força máxima. Os titulares são Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

The Strongest: todos os jogadores estão à disposição do técnico Eduardo Villegas.

Atlético-MG: Cuca levou 22 jogadores para a Bolívia e terá que cortar quatro do banco de reservas. Dos que ficaram em BH, Rosinei e Araújo se recuperam de problemas no púbis e na panturrilha, respectivamente, enquanto Guilherme e Morais aprimoram a forma física.

header fique de olho 2
The Strongest: Chumacero é cria do Tigre e tem na marcação, preparo físico e bom chute de fora da área seus pontos fortes, que inclusive despertaram o interesse de clubes brasileiros.


Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho, idolatrado pelos bolivianos durante toda sua passagem por La Paz, é o responsável pelas bolas paradas e numa delas pode decidir a partida.

header o que eles disseram

Pablo Escobar, meia do Strongest: “Jogamos grande parte de nossas aspirações para nos classificarmos neste jogo. Uma derrota nos deixaria em situação complicada”.

Jô, atacante do Atlético-MG:Marcar gol é sempre bom, ainda mais numa competição como a Libertadores. A equipe vem crescendo a cada jogo e o Atlético-MG, este ano, vai brigar por todos os títulos. Mas aqui, sabemos que se sairmos com um ponto estaremos perto das oitavas de final”.


header números e curiosidades
* Atlético-MG (Grupo 3) e Tijuana, do México (Grupo 5), são as duas únicas equipes ainda com 100% de aproveitamento nesta fase de grupos da Taça Libertadores da América 2013.


* The Strongest foi fundado em 1908 e é uma das principais equipes da Bolívia, 25 vezes campeão boliviano. The Strongest disputa a Taça Libertadores da América pela 19ª vez e obteve seus melhores resultados na competição em 1990 e 1994, quando alcançou às oitavas de final.

* The Strongest já disputou 56 partidas como mandante na história da Taça Libertadores, obtendo 32 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 103 gols marcados e 62 sofridos.

* Times brasileiros e bolivianos se enfrentaram 87 vezes na história da Taça Libertadores. As equipes brasileiras levam enorme vantagem, com 57 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Os brasileiros marcaram 224 gols, contra 92 dos bolivianos.

header último confronto v2O primeiro e único confronto da história entre as equipes ocorreu na última quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. O Atlético-MG venceu por 2 a 1, gols de Jô e Ronaldinho, contra um de Melgar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/com-idolatria-por-r10-seu-favor-galo-encara-strongest-na-altitude-de-la-paz.html

Nenhum comentário: