quarta-feira, 13 de março de 2013

Com futebol e soneca, Bruninho mostra rotina de 12h de treinos


Focado no título da Superliga 2013, capitão do Rio de Janeiro revela detalhes do seu dia a dia para quadro "Diário do Atleta"

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Classificado para a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, o Rio de Janeiro está muito perto do título da competição de 2013. A campanha da equipe reflete a rotina pesada de mais de 12 horas de treinamentos por dia, além da dedicação dos atletas. Capitão da equipe, Bruninho mostrou um pouco das suas obrigações e revelou que liderança é uma de suas características mais fortes (assista ao vídeo).

- Esse lance da liderança faz parte da minha personalidade então, eles me contratam sabendo desse meu jeito.

Antes de ir para a equipe carioca, Bruninho foi o líder do Florianópolis por sete anos e também comandou a seleção brasileira em 2011. Sem Giba e Murilo, o time venceu o sul-americano de 2011. No Rio de Janeiro, a vontade de conquistar o primeiro título da equipe é grande, por isso o levantador se empenha e começa sua rotina às 7h da manhã.

Depois de tomar café, Bruninho segue para a primeira parte do treino, onde faz trabalho físico na academia antes de um rápido treino técnico na quadra.
- O treino técnico da manhã é m pouco mais curto. Não tem tanta movimentação nem muito trabalho em conjunto. Agora tomo banho, troco de roupa para continuar o dia.

Bruninho mostra rotina pesada de treinos (Foto: Arte/SporTV.com)Bruninho mostra rotina pesada de treinos (Foto: Arte/SporTV.com)

Na hora do almoço, Bruninho recorre aos restaurantes. O talento herdado do pai nas quadras, não se reflete na cozinha. Assim como Bernardinho, ele não sabe cozinha.

- Costumo almoçar sozinho, às vezes, quando meu pai está no Rio, almoço com ele e com minhas irmãs. Na cozinha sou um desastre e meu pai é um zero à esquerda como eu. Ele só me ensinou a fazer ovo mexido, colocava um requeijão e falava que já era alguma coisa.

Como dono de casa, ele parece não ter talento mesmo. Além da cozinha, organização também não é uma área que Bruninho domina. Quem entregou a fama de bagunceiro do levantador foi seu companheiro de equipe Thiago Alves, que divide quarto com Bruno na concentração da seleção.

- Ele é bagunceiro. Ele pode ficar bravo comigo depois, mas se você olhar no quarto, sabe qual é o meu lado, que é organizado e o dele é o lado da bagunça - disse Thiago.

Depois de comer e descansar por duas horas, Bruninho recarrega as energias com um açaí e volta para a segunda parte do treinamento que começa com um jogo de futebol para aquecer os atletas
- É um momento onde eles podem descontrair um pouco e também aquecer para o treino. É um bom aquecimento - explicou Leonardo Carvalho, assistente técnico.
Apesar da dedicação aos treinos e do amor à profissão, Bruninho revela que gostaria de ter uma rotina menos rigorosa.

- Gostaria de poder ter uma vida de poder, às vezes, dar uma volta de noite, como meus amigos fazem. Mas eu não posso, tenho que me cuidar mais. Um dia ou outro a gente acorda com aquela preguiça, mas sempre penso que tem gente fazendo o que não gosta. Então, tenho que levantar a mão pro céu e agradecer por estar fazendo o que gosto.

Futebol ajuda no aquecimento dos jogadores do Rio de Janeiro  (Foto: Reprodução SporTV)Futebol ajuda no aquecimento dos jogadores do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/03/futebol-e-soneca-bruninho-mostra-rotina-de-mais-de-12h-de-treinos.html

Nenhum comentário: