quarta-feira, 13 de março de 2013

Luxemburgo isenta árbitro e grama ruim após revés: 'Não tem desculpa'


Técnico lamenta chances desperdiçadas e reclama de postura do Grêmio na derrota de 2 a 1 para o Caracas pela Libertadores

Por Hector Werlang Direto de Caracas, Venezuela


Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Caracas, na noite desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o tom calmo e foi autocrítico na avaliação da atuação do Grêmio. Isentou as péssimas condições do esburacado gramado do Estádio Olímpico, na Venezuela, assim como a arbitragem do boliviano Oscar Maldonado. Disse que o seu time perdeu pois não soube entender o jogo e também por não ter administrado a vantagem adquirida no primeiro tempo.

- Minha análise é que tem de jogar a Libertadores como ela é. Jogamos duas partidas boas contra Fluminense e Caracas. Não quer dizer que a terceira será igual. Não tem desculpa, do que reclamar. O adversário soube jogar de acordo com o que a partida se ofereceu - analisou o treinador.


A entrevista, aliás, correu risco de não acontecer. A segurança do estádio não permitira o acesso da imprensa brasileira aos profissionais do Grêmio - normalmente, duas coletivas são feitas, uma para cada grupo de setoristas dos times. Só com a intervenção do assessor de imprensa tricolor Vitor Rodriguez, que chamou a direção do Caracas, o bom senso foi retomado. A negociação durou 15 minutos, e Luxemburgo falou normalmente.

luxemburgo grêmio caracas libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa não gotou do que viu, especialmente no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Para o técnico, as oportunidades perdidas, após o 1 a 0 de Elano, aos 16 minutos do primeiro tempo, foram fatais. Nem a falta que gerou o empate venezuelano, considerada inexistente pelo Grêmio, foi citada:


- Tivemos chance de matar o jogo e eles foram para cima. Você acha que vai chegar aqui e vencerá de cinco ou sei gols. Isso é tirar mérito do adversário. O Caracas é um time muito bem arrumado e sabe jogar de acordo com seu gramado.

Com a vitória, o Caracas igualou os seis pontos do Grêmio no Grupo 8 - é terceiro por ter saldo inferior. O líder é o Fluminense, com sete. O lanterna é o Huachipato, com quatro.

- Está tudo muito, é um grupo muito difícil. Temos que nos preparar e ter tranquilidade. Está tudo em aberto. Sabemos que essa competição é dura e temos condições de buscar a classificação – complementou o treinador.


O grupo do Grêmio inicia o retorno para o Brasil na noite desta quarta-feira. A próxima rodada da chave ocorre nos dias 3 e 10 de abril, com Caracas x Huachipato e Grêmio x Fluminense, respectivamente. Antes, o Tricolor volta ao Gauchão no domingo, diante do Lajeadense, em seu primeiro confronto pelo Estadual na Arena.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/03/apos-derrota-luxa-isenta-arbitragem-e-gramado-ruim-nao-tem-desculpa.html

Nenhum comentário: