quarta-feira, 13 de março de 2013

Com bom retrospecto jogando em casa, Málaga recebe o invicto Porto


Sem perder em 2013, time português joga com a vantagem de ter vencido o partida de ida

Por GLOBOESPORTE.COM Málaga, Espanha

Depois de perder a ida das oitavas de final da Liga dos Campeões para o Porto por 1 a 0, o Málaga espera manter o ótimo retrospecto como mandante para conseguir a classificação para as quartas de final nesta quarta-feira, quando receberá o time português na Rosaleda. Nas últimas dez partidas em casa, o time perdeu apenas uma, para o Barcelona, superando grandes adversários como Real Madrid, Milan, Valencia e Zenit. O problema é que os Dragões simplesmente ainda não perderam em 2013.

A ansiedade gerada pela obrigação em ter que fazer gols é a principal preocupação do técnico Manuel Pellegrini. O chileno tem trabalhado para que o nervosismo não tome conta do time, que também deve ter cuidado com a defesa, já que um gol português dificultará ainda mais a vida do Málaga por causa do critério de gols fora de casa.

- É importante mantermos nossos nervos e ansiedade sob controle. Se ficarmos muito nervosos, cometeremos erros. Um gol cedo seria o ideal, mas temos 90 minutos para marcar. Estamos focados em jogar uma partida tranquila e garantir um resultado positivo ao final dos 90 minutos – disse.

Isco malaga treino (Foto: Agência Reuters)Isco é uma das grandes esperanças do Málaga para a partida contra o Porto (Foto: Agência Reuters)

Esta será a segunda vez que o Málaga recebe um time lusitano na Rosaleda. Em 2003, os espanhóis venceram o Boavista por 1 a 0, mas foram eliminados da Copa da Uefa (atual Liga Europa) pelos portugueses nos pênaltis, no que foi a primeira participação do clube em uma competição europeia. Estreante na Champions, a equipe tem nesta quarta-feira o dia mais importante de sua curta história internacional.

- Atualmente estamos em desvantagem e temos outros 90 minutos para virar a partida, levando em conta o valor adicional dos gols fora de casa. Nossa prioridade será não sofrer gols, já que isso significaria que teríamos que marcar três vezes para vencer – lembrou.

Invicto há 16 partidas, o Porto não tem histórico favorável em território espanhol, acumulando cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas. Nos últimos seis jogos, contudo, a vantagem é dos Dragões, com três vitorias e apenas um placar negativo. Com muita mais experiência em competições europeias que o rival, o atual campeão português espera não se iludir.

- Experiência não nos garante uma vitória. O que é realmente importante é a qualidade e o modo como jogaremos. Acredito em nosso trabalho, individualmente e como grupo. Sabemos o que podemos conseguir, mas sabemos que eles vão querer marcar cedo. Não jogamos para nos defender, somos competitivos e eles vão arriscar algumas coisas – analisou o técnico Vitor Pereira.

Victor Pereira técnico do Porto no treino (Foto: EFE)Victor Pereira garante que o Porto vai ao ataque, mesmo atuando fora de casa (Foto: EFE)

O treinador sabe que o longo tempo sem perder se deve muito pela fragilidade dos oponentes no Campeonato Português e que, na Champions, a história pode mudar. O critério de gols fora também é tratado com carinho pelo comandante dos Dragões.

- Esses jogos não são os mesmos do campeonato, e o Málaga provou sua qualidade no jogo de ida. A diferença é que eles devem buscar o gol, mas se marcarmos, os deixaremos sob pressão – lembrou. 

Málaga X Porto
Caballero, Sánchez, Weligton, Demichelis e Antunes; Toulalan, Camacho, Joaquin, Isco e Lucas Piazon, Saviola Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho González, Fernando e João Moutinho;
Varela, Martínez e James Rodríguez
Técnico: Manuel Pellegrini Técnico: Vitor Pereira
Estádio: La Rosaleda Data: 13/03/2013
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 16h30 (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/03/com-bom-retrospecto-jogando-em-casa-malaga-recebe-o-invicto-porto.html

Nenhum comentário: