quarta-feira, 13 de março de 2013

Gramado do Maracanã estará integralmente colocado nesta quarta


Ministro Aldo Rebelo confirma que algumas obras do entorno do estádio só serão concluídas em 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Maracanã estará com o gramado inteiramente colocado nesta quarta-feira. Em entrevista ao "Bom dia Rio" na manhã desta quarta-feira, Aldo Rebelo analisou o estágio das obras e confirmou a data de entrega do estádio ao público. O ministro aproveitou para explicar as diferenças entre os prazos anunciados pelo Governo do Rio de Janeiro (27 de abril) e o do Emop (Empresa Obras Pública), que anunciou para 24 de maio.

- A entrega para a Fifa, quando ela passará a administrar o estádio, é uma data posterior à data entregue para o público. Todos são assim. Em Fortaleza já foi entregue ao público, mas ainda não foi entregue à Fifa. Da mesma forma o estádio de Salvador e o de Brasília - ressaltou.


FRAME gramado maracanã (Foto: TV GLOBO)O tapete do novo Maracanã já dá um novo colorido ao estádio (Foto: TV GLOBO)

Aldo Rebelo, no entanto, revelou que as obras do entorno do estádio não estarão todas concluídas para a Copa das Confederações, que será realizada em julho.

- Algumas serão concluídas, outras só para 2014. As obras do entorno são de dois tipos. Umas são consideradas essenciais, do cadernos de encargos da Fifa. Outras são de mobilidade urbana, do plano que o Governo Federal organizou retirando obras do PAC que estavam previstas para facilitar a realização a Copa do Mundo, mas não estão no caderno de encargos - frisou o ministro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/03/gramado-do-maracana-sera-integralmente-colocado-nesta-quarta.html

Nenhum comentário: