quarta-feira, 13 de março de 2013

Lenda do atletismo, Michael Johnson visita Fluminense e tira foto com Dec


Americano se disse encantado com a história do clube carioca. Na noite de terça-feira, o ex-atleta também foi à sede do COB e falou sobre Rio 2016

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Durante a passagem pelo Rio de Janeiro para a festa do Prêmio Laureus, Michael Johnson aproveitou para conhecer outras partes da cidade. Na manhã desta quarta-feira, o americano, uma das lendas do atletismo mundial, com quatro ouros olímpicos, visitou a sede do Fluminense nas Laranjeiras. Lá, conheceu a história do clube e posou para fotos com a camisa da equipe e ao lado do meia Deco.

Michael Johnson Fluminense atletismo (Foto: Bruno Haddad /FLUMINENSE F.C.)Michael Johnson posa com a camisa do Fluminense (Foto: Bruno Haddad /FLUMINENSE F.C.)

- Eu gostei muito da história do clube, do estádio, do museu. É sempre impressionante para mim, porque não vemos isso nos Estados Unidos, pois, lá, os clubes são recentes. Por isso é tão impactante ver tanta história por trás de um clube de futebol – disse o ex-atleta.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, afirma que a visita do ex-atleta ajudará a tornar o clube mais conhecido internacionalmente.

- Ele foi um atleta mundial, medalhista olímpico e é uma pessoa simples e fantástica. Ele veio conhecer o clube e ficamos muito honrados com a visita – disse o presidente.

Michael Johnson Deco Fluminense atletismo (Foto: Bruno Haddad /FLUMINENSE F.C.)Michael Johnson ao lado do meia Deco (Foto: Bruno Haddad /FLUMINENSE F.C.)

Na noite de terça-feira, Jonhson também visitou a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Lá, o americano falou da experiência de ter disputado uma edição das Olimpíadas em casa e como isso poderá incluenciar no rendimento dos brasileiros nos Jogos do Rio, em 2016.

- Eu falo por experiência própria. A oportunidade de competir em casa nos Jogos Olímpicos deve ser aproveitada. Eu vivi isso em Atlanta 96 e compreendo o que os brasileiros vão enfrentar. Certamente, há vantagens, mas também existem desvantagens. Então, é importante para eles estarem preparados para isso e para entender como lidar com estas situações - afirmou.

Ex-recordista dos 200m e ainda dono da melhor marca do planeta nos 400m, Johnson é um dos maiores nomes da história do atletismo. Foi campeão olímpico pela primeira vez no revezamento 4x400m em Barcelona, em 1992. O americano também é dono de oito títulos mundiais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/premio-laureus/noticia/2013/03/lenda-do-atletismo-michael-johnson-visita-fluminense-e-tira-foto-com-deco.html

Nenhum comentário: