sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Volante Amaral deve ser titular em sua estreia pelo Botafogo


Lodeiro também fica à disposição de Oswaldo de Oliveira, mas como opção no banco de reservas contra a Portuguesa, domingo, no Canindé

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Amaral, Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Amaral deve ser titular em sua estreia no Bota
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

O técnico Oswaldo de Oliveira deve fazer mudanças no time titular do Botafogo para o confronto com a Portuguesa, domingo, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Amaral, ex-Cruzeiro, e do uruguaio Lodeiro, a formação para esse jogo, depois da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Engenhão, pode ter pelo menos um dos dois reforços.

O mais provável é que Amaral comece o jogo como titular no lugar de Jadson para dar mais consistência defensiva ao meio-campo do Botafogo. Já Lodeiro deve começar no banco de reservas, principalmente pelo fato de estar convocado pela seleção uruguaia para um amistoso com a França, quarta-feira, em Le Havre. Com isso, não poderá dar sequência ao seu trabalho.
- O Amaral tem trabalhado bem, fez um coletivo bom (quinta-feira, contra os juniores) e agora criamos situações tanto de ataque quanto de defesa para que participasse com os companheiros. Mostrou que está em condições de jogar efetivamente pelo Botafogo - afirmou Oswaldo.

Lodeiro fez seu primeiro treinamento com o grupo apenas na terça-feira depois da participação com o Uruguai nas Olimpíadas de Londres, quando foi eliminado na primeira fase da competição. Por isso, não deve ser titular, até porque Oswaldo de Oliveira não pretende fazer mudanças bruscas de uma só vez.

- Ainda não decidi como ele será utilizado. Como também tem o Amaral, não gostaria de entrar com os dois novos ao mesmo tempo desde o início. Mas a cada treinamento do Lodeiro fico mais convencido de que está apto a jogar na equipe. Uma pena ele não estar disponível no próximo jogo (contra o Sport, quarta-feira, no Engenhão) por causa da convocação do Uruguai - disse Oswaldo.

Com a possível entrada de Amaral e a recuperação de Lucas e Márcio Azevedo, o time que enfrentará a Portuguesa deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/volante-amaral-deve-ser-titular-em-sua-estreia-pelo-botafogo.html

Nenhum comentário: