sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ex-carrasco, Fellype Gabriel defende o Bota no encontro com a Portuguesa


Jogador atuava pelo clube paulista e até marcou um gol no último confronto entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro, em 2008, no Canindé

Por Thales Soares Rio de Janeiro

fellype gabriel botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Fellype Gabriel jogou pela Portuguesa em 2008
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

O último confronto entre Portuguesa e Botafogo aconteceu no dia 21 de setembro de 2008, no Canindé. Na ocasião, o clube paulista comemorou a vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, mas sua campanha acabou não sendo suficiente para se manter na Série A da competição. Neste domingo, no mesmo estádio, os dois times voltam a se enfrentar, pela 16ª rodada da competição.
Na ocasião, Fellype Gabriel foi um dos carrascos do Botafogo, marcando o primeiro gol da vitória - Edno fez os outros dois e Wellington Paulista diminuiu para o clube carioca. Hoje, o jogador veste a camisa alvinegra e tem sido um dos homens de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, apesar de em alguns jogos começar no banco de reservas.

- Não sei como vai ser. Fiz grandes amizades lá. É um clube que abriu as portas para mim e sou muito grato. Cheguei no final de 2008, a equipe tinha caído e eu quis ficar justamente para subir em 2009 e não conseguimos. O presidente é uma pessoa muito querida. Não sei qual vai ser a sensação de reencontrá-los - disse Fellype Gabriel, em entrevista à Rádio Brasil.

Fellype Gabriel deve ser titular no confronto com a Portuguesa. Ele saiu de campo com dores na perna esquerda na derrota por 2 a 1 para a o Palmeiras, quarta-feira. O jogador espera que o time se supere depois de mais um baque e possa reagir para se aproximar dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O time está em sétimo lugar, com 23 pontos.

- Foi um resultado ruim para a gente, mas, pelo que apresentamos, não merecíamos a derrota. Temos que levantar a cabeça, corrigir os erros que estamos cometendo e pensar no próximo jogo - afirmou Fellype Gabriel.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/ex-carrasco-fellype-gabriel-defende-o-bota-no-encontro-com-portuguesa.html

Nenhum comentário: