sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Seleção conhece Wembley com direito a 'volta olímpica' de Mano


Jogadores fazem reconhecimento do gramado da final e tiram muitas fotos dentro do tradicional estádio de Londres. Decisão do ouro será no sábado

Por Márcio Iannacca Direto de Londres, Inglaterra

neymar thiago silva pato brasil wembley reconhecimento do gramado (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Neymar, Thiago Silva e Pato no gramado de
Wembley (Foto: Márcio Iannacca/Globoesporte.com)

A Seleção conheceu o Estádio de Wembley nesta sexta-feira, véspera da final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas contra o México. Os jogadores ficaram cerca de 25 minutos no gramado, mas não treinaram. A visita foi apenas para fazer o reconhecimento do campo.

O técnico Mano Menezes chegou a dar uma "volta olímpica" no palco da decisão: o treinador percorreu todo o gramado, pela lateral, observando os detalhes de Wembley. Sem chuteiras e de tênis, os atletas aproveitaram para tirar bastante fotos do estádio e pareciam empolgados com a chance de atuar no campo mais famoso da Inglaterra.

- Se quiséssemos descrever o enredo de um filme para ganhar a medalha de ouro não poderíamos ter escolhido um lugar melhor - disse Mano após a visita.


neymar thiago silva brasil wembley reconhecimento do gramado (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)A final contra o México será a primeira partida da Seleção em Londres durante os Jogos. A equipe de Mano já passou por Cardiff, no País de Gales (3 a 2 sobre o Egito), Manchester (3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre a Coreia do Sul) e Newcastle (3 a 0 sobre a Nova Zelândia e 3 a  2 sobre Honduras).

- É uma honra jogar nesse estádio, que faz parte da história do futebol. Infelizmente, o maior jogador de todos os tempos não jogou em Wembley. No sábado, nós estaremos representando não só o Pelé, mas todos os brasileiros. Espero que a Seleção possa fazer história nesse estádio – disse Neymar na quinta, um dia antes da visita ao estádio.

A partida entre Brasil e México começa às 11h (de Brasília), sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.Mano dá 'volta olímpica' no gramado durante o reconhecimento (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: