sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Com fama de carrasco, Barcos marca dois e é eleito o craque da rodada#15


Argentino volta a balançar as redes do Botafogo duas vezes e recebe nota 8,0. Atacante Vagner Love decide e encerra jejum de oito jogos sem marcar

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 Pode-se dizer que Hernán Barcos já é sinônimo de pesadelo para os botafoguenses. Depois de brilhar na Sul-Americana com dois gols, o argentino repetiu a dose e garantiu mais uma vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, desta vez no Rio. Poderia até ter sido mais. No entanto, o árbitro assistente enxergou um impedimento inexistente do "Pirata" e invalidou o que seria o terceiro gol dele, ao encobrir o goleiro Jefferson. Desta forma, Barcos receberá não só a fama de carrasco do time carioca, mas também o prêmio Armandinho por ter sido o melhor da 15ª rodada com a nota 8,0.

Outro que marcou dois gols foi Vagner Love. Decisivo na vitória do Flamengo sobre o Figueirense fora de casa, o atacante, de quebra, se livrou da seca de gols que já o acompanhava por oito jogos e devolveu a confiança para os torcedores rubro-negros. Felipe Anderson pode não ter feito dois gols. No entanto, o camisa 10 do Santos teve uma grande atuação e ditou o ritmo da equipe na vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 2. Além, é claro, de ter deixado a sua marca. Ambos receberam nota 7,5 e se destacaram na seleção da rodada.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 1/3 do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Seleção da 15ª rodada brasileiro 2012 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
GOLEIRO:

Encarar o líder do Brasileirão é sempre uma tarefa complicada. Se tratando ainda do melhor ataque da competição torna tudo ainda mais díficil. Vanderlei, do Coritiba, bem que tentou, mas não evitou o triunfo do Atlético-MG por 1 a 0, graças a uma cabeçada de Réver, sem chances de defesa. No entanto, o goleiro do Coxa foi bem em sua missão. Apesar do gol sofrido, salvou sua equipe de pelo menos outros dois gols do Galo. Em uma das defesas, pegou um forte chute de Guilherme que ia no ângulo, que ainda lhe garantiu a "defesa da rodada" (veja no vídeo ao lado). Assim, recebeu 7,5 e garantiu posição na seleção da rodada. Quem também esteve bem foi Bruno, do Palmeiras. O goleiro recebeu nota 7,0 graças a duas defesas espetaculares, que ajudaram sua equipe a sair com a vitória sobre o Botafogo fora de casa.

LATERAL-DIREITO:
Desde que voltou ao Brasil, Ceará tem demonstrado, acima de tudo, regularidade. Assumiu o status de titular do Cruzeiro e tem dado conta do recado com boa participação ofensiva e cobranças de faltas venenosas. E foi exatamente através das bolas paradas que ele se destacou na partida contra o Santos. No primeiro gol celeste, fez o levantamento para área que resultou no gol de Borges. No segundo, ele mesmo acertou uma cobrança primorosa, encobrindo o goleiro Aranha (veja no vídeo ao lado). Um golaço. Com isso, o lateral recebeu nota 7,0 e foi o melhor de sua posição. Outros que estiveram bem no setor e merecem ser citados foram Marcos (Atlético-GO) e Luis Ricardo (Portuguesa).
ZAGUEIROS:
O Santos voltou a vencer no Brasileirão e muito graças a Durval. Seguro no setor defensivo do Peixe, apesar dos dois gols marcados pelo Cruzeiro, o zagueirão saiu da partida sem ter cometido uma falta sequer e com uma roubada de bola na conta. Além disso, estava com faro artilheiro e deixou o dele ao desviar um chute torto de Victor Andrade, quando a partida estava empatada em 2 a 2 (veja no vídeo ao lado). Nota 7,5 para o xerife do Peixe. Quem parece ter vaga cativa na seleção da rodada é Rever. Pela quarta vez entre os melhores, o zagueiro do Atlético-MG marcou mais um gol, desta vez decidindo a vitória do Galo sobre o Coritiba por 1 a 0. Além disso, demonstrou a habitual segurança no setor defensivo e recebeu nota 7,5 dos avaliadores. Vale a menção para outros que estiveram bem: Leandro Euzébio (Fluminense), Dedé (Vasco) e Leandro Amaro (Palmeiras).

LATERAL-ESQUERDO:
apresentação Lima Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Lima deu bela assistência para o gol de Andrezinho
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)

Lima saiu do banco de reservas e entrou na partida ainda no primeiro tempo, graças à lesão de Márcio Azevedo. No início, muito nervosismo e erros bobos. Depois, foi melhorando e conseguiu ter uma boa atuação contra o Palmeiras. Com boas jogadas de ataque pelo setor esquerdo, o lateral do Botafogo levou a melhor sobre Artur em grande parte das investidas, além de não ter comprometido o setor defensivo pelo seu lado. A atuação foi coroada com um belo cruzamento para o gol de Andrezinho. Com isso, recebeu nota 6,5 e garantiu lugar na seleção da rodada. Com nota semelhante, outro que teve uma boa participação foi Fábio Santos, do Corinthians. O jogador teve boa participação defensiva, conseguindo duas roubadas de bola na partida contra o Atlético-GO, além de conter as boas investidas de Marcos.

VOLANTE:
Até os trinta e dois minutos do segundo tempo, o Corinthians perdia para Atlético-GO em pleno Pacaembu. Desespero do bando de loucos que virou alívio depois que o sempre eficiente Paulinho estava no lugar certo e na hora certa. Romarinho fez uma linda jogada pela ponta direita e cruzou, a bola desviou na zaga do Dragão e sobrou limpa para o volante corintiano bater com capricho para o fundo das redes (veja no vídeo do lado). Mais uma boa atuação, que lhe rendeu nota 7,5 e um lugar na seleção da rodada. Outro que fez uma boa partida foi Henrique, do Palmeiras, que colou em Seedorf e teve papel fundamental ao anular boa parte das investidas do holandês e do ataque do Botafogo. Com isso, ajudou sua equipe a sair com a vitória e recebeu nota 7,0. Vale destacar ainda as boas apresentações de Edinho e Jean, do Fluminense, na partida contra o São Paulo. Ambos receberam nota 7,0.

MEIAS:
Com a ausência de Ganso, a incumbência de criar as jogadas ofensivas e a missão de ser o camisa 10 do Santos caíram nas costas de Felipe Anderson. Em um primeiro momento, o garoto arrebentou e chegou até a ser o craque da rodada. Depois, caiu de produção e passou por momento de desconfiança do torcedor santista. No entanto, o jogador voltou a ter uma atuação digna da responsabilidade caiu em seu colo. Fez um gol (veja no vídeo ao lado) e iniciou grande parte das jogadas do Peixe, ditando o ritmo da partida. Com isso, recebeu nota 7,5. Outro que teve destaque na rodada e recebeu a mesma nota de Felipe Anderson foi Fernandinho, do Palmeiras. Improvisado no meio-campo, o lateral de origem não decepcionou e comandou boa parte das ações ofensivas do Verdão. No segundo gol, o da vitória sobre o Botafogo, fez uma grande jogada sobre Lennon e cruzou para Barcos apenas escorar. Outros jogadores da posição que se destacaram: Bernard e Ronaldinho (Atlético-MG) e Negueba (Flamengo).
ATACANTES:
Hernán Barcos. O nome do argentino causa calafrios no torcedor do Botafogo. Afinal, o atacante tem se tornado especialista em marcar contra o time carioca. Na última semana, ele já havia feito dois gols na vitória por 2 a 0 na Copa Sul-Americana. Desta vez, pelo Brasileirão, o "Pirata" marcou outros dois, que ainda poderiam ter sido três, caso o árbitro não assinalasse impedimento inexistente. O jogador foi decisivo na vitória por 2 a 1 e, com isso, garantiu a maior nota da rodada (8,0). Para completar o trio de ataque, mais dois jogadores que balançaram as redes adversárias. Vagner Love, que desencantou pelo Flamengo e garantiu a vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, e Victor Andrade, de 16 anos, que se destacou no triunfo do Santos. Ambos receberam nota 7,5. Vale citar outros atacantes que tiveram boa atuação na rodada: Bill (Santos), Borges (Cruzeiro), Romarinho (Corinthians) e Tenório (Vasco).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2012/08/com-fama-de-carrasco-barcos-marca-dois-e-e-eleito-o-craque-da-rodada15.html


Nenhum comentário: