sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Musas holandesas vencem Argentina e garantem bicampeonato no hóquei


Europeias ganham por 2 a 0 e conquistam segundo ouro olímpico seguido. Delegação argentina ainda não foi ao lugar mais alto do pódio em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O sonho do primeiro ouro da Argentina em Londres foi novamente adiado. Na final feminina de hóquei, nesta sexta-feira, as holandesas, que fizeram sucesso em Londres por causa da beleza de suas jogadoras, derrotaram as argentinas por 2 a 0 e garantiram o bicampeonato olímpico na modalidade. O título coroaria a melhor geração da história do hóquei argentino, porém a equipe novamente bateu na trave.

Holanda, Hoquei, Comemoração (Foto: Agência Reuters)Jogadoras da Holanda se abraçam na comemoração do bicampeonato (Foto: Agência Reuters)

O time da capitã Luciana Aymar subiu ao pódio nas últimas quatro Olimpíadas, porém nunca no lugar mais alto - também foi prata em Sydney 2000 e ficou com o bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008. Uma das atletas mais conhecidas no país, Aymar já foi chamada de "Maradona de saias" e igualou o ex-velejador Carlos Espínola como o maior medalhista argentino na história dos Jogos Olímpicos. Ele também tem duas pratas e dois bronzes no currículo, conquistadas entre Atlanta 1996 e Pequim 2008.

Na partida desta sexta-feira, o equilíbrio marcou o primeiro tempo. Na segunda etapa, as holandesas marcaram dois gols de pênalti, com Carlien van den Heuvel e Maartje Paumen, e garantiram a vitória, para desespero das argentinas, que choraram quando o juiz apitou o fim da partida.

Holanda, Hoquei, Comemoração (Foto: Agência AFP)Holandesas acenam para os torcedores logo depois do apito final (Foto: Agência AFP)

Além da prata no hóquei feminino, a Argentina tem duas medalhas de bronze em Londres, com o tenista Juan Martín del Potro e os velejadores Lucas Calabrese e Juan de la Fuente, na classe 470.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/holanda-vence-final-do-hoquei-e-adia-sonho-argentino-do-ouro.html

Nenhum comentário: