sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Exemplo para Jefferson, rival Dida recebe reverência no Botafogo


Campeão do mundo em 2002, goleiro defende a Portuguesa e terá fã como adversário domingo. Ele também será alvo de Seedorf, ex-colega de Milan

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Jefferson observava Dida nos treinos do Cruzeiro
quando tinha 15 anos (Foto: Fábio Castro / Agif)

São 38 anos de idade e mais de 20 de serviços prestados ao futebol. O goleiro Dida conquistou o respeito de jogadores espalhados pelo mundo e depois de um tempo sem clube aceitou a proposta da Portuguesa para voltar a jogar. Neste domingo, contra o Botafogo, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro, terá como adversário alguém que o acompanhava de perto no período em que defendeu o Cruzeiro e um ex-companheiro em sua saga no Milan. Jefferson e Seedorf tiveram a chance de conviver com Dida em momentos distintos de sua carreira.

Goleiro titular do Botafogo e candidato a ser titular na Copa do Mundo de 2014, Jefferson foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, onde teve a chance de assistir a treinamentos de Dida. Na época, ainda no infantil, com 15 anos de idade, via o ídolo, já goleiro da Seleção Brasileira, se dedicar ao máximo nas atividades na Toca da Raposa I.

- Nem falava com ele. Havia uma separação dos profissionais com o pessoal da base. Morava lá e só acompanhava o treino de longe. Eu o admiro bastante pelo profissionalismo e seu comprometimento com a equipe. Vi isso no Cruzeiro. Ele chegava antes e saía depois de todo mundo. Torcerei muito por ele, já conversamos, mas só depois do jogo do Botafogo com a Portuguesa - disse Jefferson.

Seedorf é mais jovem do que Dida e chegou ao Milan um pouco depois do goleiro. Durante dez anos de parceira, cultivaram uma intensa amizade que dá margem a brincadeiras. No primeiro confronto entre eles desde a história construída no clube italiano, o holandês ainda encontrou espaço para fazer uma pequena provocação.

Dida é muito amigo. Foram 10 anos juntos. Já nos falamos pelo telefone e sabe que vai levar um gol. Vai ser muito bom jogar contra ele, sabe como é isso"
Seedorf

- Dida é muito amigo. Foram dez anos juntos. Já nos falamos pelo telefone e sabe que vai levar um gol. Vai ser muito bom jogar contra ele, sabe como é isso - brincou Seedorf, sempre com seu sorriso característico estampado no rosto.

Jefferson procura se espelhar em Dida de todas as formas. Aos 29 anos, assumiu um papel de líder do grupo no Botafogo, que vive um momento complicado, com altos e baixos e derrotas no Engenhão, provocando a ira dos torcedores. Ele tem procurado tranquilizar os companheiros e conversado com o técnico Oswaldo de Oliveira.

- Sei da minha responsabilidade aqui dentro. Vou sim conversar com as pessoas. Estou comprometido assim como todo o grupo para que o Botafogo alcance as vitórias - explicou Jefferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/exemplo-para-jefferson-rival-dida-recebe-reverencia-no-botafogo.html

Nenhum comentário: