sábado, 11 de agosto de 2012

‘Picanha, suco, passe para gol’: rumo ao milésimo, Túlio exalta garçons


No dia dos garçons, artilheiro brinca com profissionais do ramo, relembra meias que mais o ajudaram e prevê: ‘Milésimo será com passe de Seedorf''

Por Thiago Fernandes e Thiago Correia Rio de Janeiro

No jargão futebolístico, garçom é aquele jogador que tem a habilidade de deixar o atacante “na boa”, com chance clara de marcar. Os artilheiros costumam agradecer bastante aos seus garçons, mas nenhum faz isso melhor do que Túlio Maravilha. Com o projeto de chegar ao milésimo gol (segundo suas contas), o atacante criou um jeito de incentivar quem joga a seu lado: ele paga por passes que resultem em gol.

- Garçom, me traz uma picanha, um suco e um passe para gol, por favor. Pago R$ 50 em amistoso e R$100 em jogo oficial – revela.

Por essa generosidade, Túlio foi convidado pelo GLOBOESPORTE.COM para conversar com garçons profissionais para comemorar o dia 11 de agosto, a data em homenagem a eles. E Túlio foi o Túlio que a torcida do Botafogo está acostumada. Brincou com os funcionários, relembrou seus melhores momentos e garantiu: já sabe quem dará o passe para o gol mil (assista à performance de Túlio no vídeo acima):

Tulio Maravilha dia dos garçons (Foto: Thiago Correia)Tulio é atendido por garçons: jogador precisa de mais sete passes açucarados (Foto: Thiago Correia)

- O milésimo será com passe do Seedorf. Vou ficar ali só esperando. Mas para ele não vou dar dinheiro. Vou fazer uma festa. O meu milésimo será uma festa para o Seedorf. Vai ser legal. E convido o Alfredão aqui – disse, referindo-se ao garçom que o atendia.

Túlio está com 993 gols, de acordo com suas contas. O artilheiro já acertou com o departamento de marketing do Botafogo o projeto para fazer os sete que faltam. Nas próximas semanas, vai treinar com o time sub-23 do Botafogo e passar a disputar amistosos por todo o país. Todas as partidas terão ações voltadas também para o lado social, como doações de alimentos e de sangue. Quando faltar apenas um gol, Túlio irá se juntar ao time principal do Glorioso para buscar o último.

Nenhum comentário: