sábado, 11 de agosto de 2012

Gasquet elimina Isner e avança à final do Masters 1.000 de Toronto


Tenista francês tentará seu primeiro título em um torneio deste porte

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto

Richard Gasquet tênis Toronto semi (Foto: Reuters)Gasquet espera Djokovic ou Tipsarevic na final
do Masters 1.000 de Toronto (Foto: Reuters)

Cinco anos depois, Richard Gasquet está de volta à final de um torneio da série Masters 1.000. O francês, atual número 21 do mundo, alcançou a decisão em Toronto, neste sábado, ao derrotar o americano John Isner (11 do) em dois sets, por 7/6(3) e 6/3, em 1h20m.

Ex-top 10, o francês tentará levantar, neste domingo, seu primeiro troféu em um evento deste porte. Gasquet alcançou duas finais, mas saiu derrotado em ambas. Em 2005, na cidade alemã de no saibro de Hamburgo, foi derrotado por Roger Federer. Em 2006, no mesmo torneio de Toronto, tombou novamente diante do suíço, que liderava o ranking na época.

Desta vez, Gasquet enfrentará o vencedor do jogo entre os sérvios Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking mundial, e Janko Tipsarevic, nono colocado na lista da ATP. Contra Nole, o francês venceu apenas um em sete confrontos. Diante de Tipsarevic, o retrospecto de Gasquet é melhor: duas vitórias em dois jogos.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/gasquet-elimina-isner-e-avanca-final-do-masters-1000-de-toronto.html

Nenhum comentário: