sábado, 11 de agosto de 2012

Bicicleta ou voleio: Renato contesta Seedorf em brincadeira no treino


Jogadores do Botafogo recorrem ao GLOBOESPORTE.COM para tirar a dúvida sobre lance do holandês durante atividade técnica na sexta-feira

Por Pedro Veríssimo e Thales Soares Rio de Janeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira não é adepto dos famosos rachões, mas em alguns treinamentos costuma fazer atividades técnicas disfarçadas de brincadeiras. Na tarde de sexta-feira, mais uma vez, ele dividiu os jogadores em três grupos e o gol no cruzamento valia uma pontuação, com o de bicicleta valendo mais.

Numa dessas jogadas, Seedorf fez um golaço, mas criou uma polêmica entre os companheiros. O holandês recorreu ao vídeo gravado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para tirar a dúvida se havia sido ou não de bicicleta, mas não conseguiu convencer o volante Renato.
- Como não foi. Tem de saber que daqui dá a impressão de ser mais - justificou Seedorf para Renato.

Numa analogia olímpica com o judô, o volante retrucou e comparou o gol marcado por Seedorf com um voleio de Elkeson, que também aconteceu na atividade.

- Tem de cair de costas. É igual ao ippon. Foi de lado, no máximo um wazari - brincou Renato.
Oswaldo também entrou na brincadeira. No momento da conclusão de Seedorf, ele validou o gol como se tivesse sido de bicicleta. Depois, confessou que sua atitude foi para estimular os outros jogadores.

- Normalmente, sou mais exigente com esse tipo de lance. Acho que é preciso ser realmente por cima da cabeça. Mas estavam errando tanto, que eu quis ajudar o treinamento e mexer com os outros para tentarem o mesmo recurso. O do Elkeson foi parecido também, meio de lado, meio de bicicleta - comentou Oswaldo.

O Botafogo entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na sétima colocação, com 23 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/bicicleta-ou-voleio-renato-contesta-seedorf-em-brincadeira-no-treino.html:

Nenhum comentário: