sábado, 11 de agosto de 2012

Oswaldo de Oliveira ensaia jogadas com Amaral entre titulares no Bota


No campo anexo do Engenhão, time treina sob sol forte e ignora final olímpica entre Brasil e México

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

amaral botafogo (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)Amaral no treino do Bota deste sábado
(Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)

Após musculação e palestra com vídeos da Portuguesa, adversária deste domingo, o Botafogo foi ao campo anexo do Engenhão por volta das 9h45m deste sábado. O holandês Seedorf, porém, só apareceu 30 minutos depois, intensificando os trabalhos na academia. Oswaldo de Oliveira não quis saber da final olímpica entre Brasil e México, que começou enquanto os alvinegros ainda estavam no gramado. Os titulares só começaram a deixar o campo às 11h20m, e alguns deles não esconderam a curiosidade.

- Quanto está o jogo? - perguntou Renato

No treino, foi feito um rápido aquecimento sob sol forte para então ser iniciado um trabalho tático. Oswaldo conversou com um grupo com mais de 11 jogadores, no qual estava Amaral, que deve estrear como titular neste fim de semana, antes de começar a ensaiar jogadas. Neste grupo também estavam os laterais Márcio Azevedo e Lucas. Ao que tudo indica, Lima ficará na reserva.

O uruguaio Lodeiro, que também deverá ficar no banco, participou da atividade revezando com Andrezinho as cobranças de escanteio para treinar o posicionamento de ataque e defesa. Em seguida, as bolas alçadas começaram a partir da intermediária, com meias e atacantes avançando em velocidade para finalizar. Do outro lado do campo, o restante do elenco treinou arremates. O time alvinegro para enfrentar a Portuguesa no Canindé deverá ser escalado com Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/oswaldo-de-oliveira-ensaia-jogadas-com-amaral-entre-titulares-no-bota.html

Nenhum comentário: