sábado, 11 de agosto de 2012

Radwanska tomba em Montreal e perde chance de se tornar número 1


Chinesa Na Li cede só três games e vai às semifinais do torneio canadense

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal

Quando Maria Sharapova e Victoria Azarenka desistiram do WTA de Montreal, Agnieszka Radwanska ficou com o caminho livre. Caso conquistasse o título do torneio, assumiria a liderança do ranking mundial. A polonesa, contudo, não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Neste sábado, diante de Na Li (11 do mundo), Radwanska venceu apenas três games. Em 1h10m, por 6/2 e 6/1, a chinesa triunfou e avançou às semifinais do torneio canadense.
Foi a segunda vez que a tenista polonesa, atual terceira colocada no ranking, teve a chance de se tornar número 1 do mundo. Há cerca de um mês, no Torneio de Wimbledon, Radwanska precisava levantar o troféu para chegar ao topo. A atleta de 23 anos alcançou a final e venceu um set contra Serena Williams, mas acabou sucumbindo à superioridade da americana.

Na Li, por sua vez, encerra o sábado com duas vitórias. Mais cedo, derrotou a italiana Sara Errani (9) por 6/4 e 6/2. Nas semifinais, a chinesa espera para conhecer sua próxima adversária, que sairá do jogo entre a italiana Roberta Vinci (28) e a tcheca Lucie Safarova (23).

Outros jogos de quartas de final que serão disputados ainda na noite deste sábado colocarão a austríaca Tamira Paszek (43) diante da tcheca Petra Kvitova (6) e a canadense Aleksandra Wozniak (55) contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki (8). Por causa do mau tempo durante dois dias em Montreal, a programação do torneio está atrasada e a final será na segunda-feira

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/radwanska-tomba-em-montreal-e-perde-chance-de-se-tornar-numero-1.html

Nenhum comentário: