terça-feira, 7 de agosto de 2012

Seedorf pede apoio a Rafael Marques e condena gritos por Loco Abreu


Holandês convoca torcida e cita situação do atacante, vaiado nos últimos jogos. 'Loco foi importante, mas não está mais aqui', argumenta

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo volta ao Engenhão nesta quarta-feira depois de dois jogos fora do Rio de Janeiro em busca de um relacionamento mais estreito e positivo com a torcida. Com um gol em cobrança de falta de Seedorf, o time conseguiu vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, no Serra Dourada, onde contou com apoio irrestrito dos alvinegros, maioria no estádio do adversário.

Agora, o holandês espera ver o mesmo apoio no Engenhão, onde o time tem sofrido com vaias dos torcedores, principalmente por ter perdido dois dos três jogos que disputou lá desde a chegada do holandês. Com 23 pontos, o Botafogo está em sétimo lugar na classificação.

- Desde que cheguei, vejo uma evolução positiva do time, mas a gente precisa dos torcedores. 
em eles, não há como alcançar os objetivos. Tem jogador precisando muito de apoio, como o Rafael Marques, por exemplo, que também é novo no grupo. Vejo torcedores gritando o nome do Loco Abreu, que foi importante, mas não está mais aqui, nem vai voltar agora. Quem precisa de apoio é quem vai ficar até o fim do ano. Estou convencido de que amanhã vai virar essa coisa e apoiarão o Rafael, que começará a sentir esse calor. Não só ele, mas todos - afirmou Seedorf.

Seedorf, treino do botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Influência europeia: Seedorf quer levar ao Botafogo o hábito de agradecer à torcida, ganhando ou perdendo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Nos dois últimos jogos em que atuou, nas vitórias sobre Figueirense e Atlético-GO, Seedorf se preocupou em convocar todo o grupo para ir em direção aos torcedores e agradecer ao apoio. Era uma prática comum para ele na Europa, não só nas vitórias, e que espera conseguir trazer para o Botafogo, ajudando a aumentar a integração entre time e torcida.

Que loucura fez a torcida do Liverpool, apoiando e ganhando o jogo nos pênaltis. É muito frequente esse tipo de atitude"

Seedorf, lembrando final da Liga dos Campeões

- A torcida paga para entrar e durante o jogo está junto com a gente. O resultado não pode influenciar se você vai agradecer ou não. Isso é uma troca. Eles pagam para vir ao jogo e nos apoiar. O time sempre quer o melhor, mas não vence em todas. Independentemente disso, tem que agradecer. Isso ajuda a aumentar o respeito do time para o torcedor e vice-versa - comentou Seedorf.

Como exemplo da relação entre time e torcida, o holandês citou o Liverpool, adversário na final da Liga dos Campeões de 2005. Os ingleses, que foram para o intervalo perdendo para o Milan por 3 a 0, reagiram no segundo tempo e fizeram 3 a 3, conquistando o título nas cobranças de pênaltis.

- Que loucura fez a torcida do Liverpool, apoiando e ganhando o jogo nos pênaltis. É muito frequente esse tipo de atitude. Eles agradecem sempre depois do jogo aos torcedores. É algo muito importante - explicou Seedorf.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/seedorf-convoca-torcida-e-espera-apoio-irrestrito-no-engenhao.html

Nenhum comentário: