terça-feira, 7 de agosto de 2012

Walsh e May garantem vaga na final olímpica pela terceira vez seguida


Americanas sofrem, mas derrotam chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 0 e estão na decisão do torneio de vôlei de praia, que será disputada na quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Walsh e May vôlei de praia (Foto: Getty Images)May e Walsh fazem até dancinha para comemorar
a vitória no vôlei de praia (Foto: Getty Images)

Em jogo marcado pelo equilíbro, as americanas Walsh e May derrotaram as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 0 (22/20 e 22/20), nesta terça-feira, na Arena do Vôlei de Praia em Londres, e garantiram vaga na final olímpica pela terceira vez seguida. As americanas são as atuais bicampeãs olímpicas e jamais perderam uma partida sequer em Olimpíadas. Na decisão, elas vão enfrentar as vencedoras do confronto entre as brasileiras Juliana e Larissa e as americanas Kessy e Ross, que se enfrentam nesta terça, às 17h. A final será disputada na quarta, às 17h.
No primeiro set, as chinesas, que conquistaram o bronze em Pequim, começaram melhor a partida e chegaram a abrir 13 a 7 no placar. No entanto, Walsh e May mantiveram a tranquilidade para reagir e fazer seis pontos seguidos. Os dois times trocaram vantagens até o fim do set, quando Xue errou o ataque, e as americanas fecharam.

A situação se inverteu no início da segunda parcial. Embaladas pela vitória no primeiro set, mas americanas ficaram em vantagem desde o começo e chegaram a ter 15 a 12. Foi quando começou a reação das chinesas, que viraram a partida e tiveram um set point, com 20 a 19. Porém, falou mais alto a tranquilidade das americanas, que marcaram três pontos seguidos e fecharam o jogo num bloqueio de Walsh.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/walsh-e-may-garantem-vaga-na-final-olimpica-pela-terceira-vez-seguida.html

Nenhum comentário: