terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ligado na tática, Fellype Gabriel volta e pede melhora nas finalizações a gol


Meia relata que já sabia o que fazer para equilibrar o time alvinegro frente ao Atlético-GO e não vê semelhanças entre jogos contra o Palmeiras

Por André Casado Rio de Janeiro

A visão do banco de reservas não é a mais comum para Fellype Gabriel. Desde que chegou ao Botafogo, o meia raramente fica fora do time titular de Oswaldo de Oliveira. Mas contra o Atlético-GO, o técnico contou com a olho tático de seu camisa 11 para alterar o panorama do jogo. Quando notou que havia um desequilíbrio, o mandou aquecer, ainda no primeiro tempo, e mexeu no intervalo. Atento, Fellype acertou o lado esquerdo e, de quebra, fez o gol da vitória.
- Quem está no banco não pode estar desligado, tem que entrar para mudar o jogo. Já tinha notado o que o Oswaldo me orientou a fazer. Na virada de bola, o lateral vinha dominando de frente e anulou o Márcio Azevedo. Sabia que me botaria ali. Entre e ajudei o Márcio, que tem muita força no ataque, e dei tranquilidade - avalia o jogador, que substituiu Rafael Marques na ocasião e deve repetir a dose diante do Palmeiras, nesta quarta, no Engenhão.

Fellype Gabriel na coletiva do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)Fellype Gabriel em coletiva do Botafogo, no Engenhão (Foto: Fernando Soutello / Agif)

Sobre o companheiro, aliás, Fellype sai em defesa, lembrando, como o comandante alvinegro, que a fama do atacante no futebol japonês não era boa por acaso. E que ele não vai se abater.

- Ele é bem tranquilo, treina bem realmente, só que no jogo é um pouco diferente. A cobrança é grande em cima dele, até pelo Oswaldo ter pedido a contratação. Mas não teve sequência de treino, e a torcida quer resultado imediato. É complicado, temos de dar confiança ao Rafael ajudá-lo, porque muitos que estão criticando agora ainda vão elogiá-lo- apostou.

É uma competição diferente. Sabemos que agora são só noventa minutos. Estamos vindo de duas vitórias consecutivas e, se vencermos mais uma, podemos chegar lá em cima. Não podemos deixar escapar essa chance"
Fellype Gabriel

Para o meia, se o aproveitamento nas finalizações for melhor, a tendência indica um bom resultado contra o rival paulista. Apesar disso, Fellype não vê semelhanças com o duelo que será disputado na semana seguinte, pela decisão da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. No primeiro, 2 a 0 para o Verdão e muitos gols perdidos pelos alvinegros.

- É uma competição diferente. Sabemos que agora são só noventa minutos. Estamos vindo de duas vitórias consecutivas e, se vencermos mais uma, podemos chegar lá em cima. Não podemos deixar escapar essa chance. Eles precisam também e vão vir mais cima do que no jogo seguinte, em que têm a vantagem de 2 a 0. Vai ser bem diferente. Acho que o que faltou em São Paulo foi o gol. Criamos bastante, mas sofremos com a queda do time. Vamos caprichar mais nas finalizações - prometeu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/ligado-na-tatica-fellype-gabriel-volta-e-pede-melhora-nas-finalizacoes-gol.html

Nenhum comentário: