terça-feira, 7 de agosto de 2012

Musa paraguaia, Leryn Franco chama atenção em Londres, mas é eliminada


Sem boa marca em eliminatória, beldade do lançamento de dardo se despede das Olimpíadas. Brasileira também não avança para a final

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Um colírio para os olhos desfilou graça no Estádio Olímpico de Londres. Eleita a mulher mais sexy do mundo em 2010 por uma revista americana, a paraguaia Leryn Franco teve uma rápida participação pelas Olimpíadas de 2012. Na fase eliminatória do lançamento de dardo, a ''Larissa Riquelme'' do atletismo, que competiu com os cabelos arrumados e o rosto maquiado, não conseguiu uma boa marca (51,45m e a 34ª colocação) e ficou fora da final

Leryn Franco na prova de lançamento de dardo (Foto: Reuters)Leryn Franco ficou fora na final do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Londres (Foto: Reuters)

Em sua primeira tentativa, Leryn conseguiu a marca de 51,45m. Na segunda chance, ela não conseguiu concluir. Em sua terceira e última oportunidade, ela lançou para apenas 49,72m.
Brasileira não avança
Laila Ferrer também não conseguiu uma vaga na final da prova. Única representante do país no lançamento de dardo, a melhor marca da brasileira em Londres foi de 58,39m (21ª colocação), insuficiente para seguir na briga por uma medalha.

Laila Ferrer GP Brasil de Atletismo, Rio de Janeiro (Foto: Wagner Carmo / Cbat)Laila Ferrer não conseguiu uma vaga na final de
sua prova (Foto: Wagner Carmo / Cbat)

Em sua primeira tentativa, ela conseguiu apenas a marca de 51,66m. No segundo lançamento, melhorou, chegando aos 52,61m. A melhor marca (58,39m) só foi alcançada na última tentativa e, mesmo assim, não foi o bastante para classificá-la.

- Eu não vi muito, não olhei. Essa marca não dá para avançar, mas estou feliz por pelo menos ter me aproximado da minha melhor marca. Eu esperava ter feito porque vinha fazendo treinos bons. Não estou triste. O esporte é isso. Frio não atrapalhou porque estou acostumada a treinar no frio. Eu que fiquei um pouco lenta - disse Laila Ferrer, após a prova, ao SporTV.

 A melhor marca da prova ficou com Barbora Spotakova, da República Tcheca, com a marca de 66,19m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/musa-paraguaia-leryn-franco-inicia-sua-trajetoria-nas-olimpiadas.html

Nenhum comentário: