terça-feira, 7 de agosto de 2012

Isinbayeva projeta despedida no Rio e diz que nunca desistiria como Fabiana


Saltadora russa mostra não entender o que fez a colega brasileira não saltar nas eliminatórias do salto com vara dos Jogos de Londres

Por Lydia Gismondi Direto de Londres, Inglaterra

Isinbayeva  londres 2012 olimpiadas (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)Mesmo discreta, Isinbayeva volta a sorrir
(Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)

O sorriso voltou a compor o belo rosto de Yelena Isinbayeva. De jaqueta de couro, calça jeans desbotada e cabelo preso, a russa lembrou "daquele dia" que já parece distante. A frustração do bronze no salto com vara, na última segunda, virou a inspiração para o ouro daqui a quatro anos, nos Jogos Olímpicos do Rio. É no Brasil que a recordista mundial da prova sonha com uma despedida à altura de sua carreira.

- Eu vou para o Mundial de Moscou, no ano que vem. Neste momento, é o objetivo principal. O que vai acontecer depois eu não sei. Talvez, depois do campeonato, vou ter uma pausa. Talvez eu pare por um ano. Então, vou tentar voltar e participar dos Jogos do Rio e, depois, me aposentar. Gostaria de ganhar minha última medalha de ouro e depois parar. Esse é o plano - afirmou.

Recordista mundial da prova, Isinbayeva chegou como favorita ao ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos de Londres. A russa de 30 anos, única no planeta a alcançar 5 metros, parou apenas nos 4,70m na final desta segunda-feira. O salto foi suficiente somente para o bronze. A americana Jennifer Suhr levou a medalha de ouro, com 4,75m. A cubana Yarisley Silva ficou com a prata.

- É claro que, sempre que me apresento, tento achar uma motivação. Tento achar algo que me force a continuar. Para essas Olimpíadas, a maior motivação era ser a primeira mulher a ganhar três medalhas de ouro, ser uma lenda. Essa era minha motivação. Mas acho que me senti muito pressionada pela responsabilidade que coloquei sobre meus ombros. Isso foi errado - admitiu.

Musa não entende desistência e diz que acreditava em prata de Murer


Yelena Isinbayeva fabiana murer salto com vara londres 2012 (Foto: Agência EFE)Isinbayeva e Murer nas eliminatórias do salto com vara: russa não entende desistência (Foto: Agência EFE)

Se a passagem por Londres não foi perfeita para Isinbayeva, sua colega Fabiana Murer teve um resultado bem pior. Nas eliminatórias, a brasileira se atrapalhou com o vento e, na terceira e última chance de saltar 4,55m, desistiu no meio da corrida e levou a bandeira amarela. Era tudo ou nada. No meio da série de passadas, mais uma vez, parou. Levou a bandeira vermelha e foi eliminada. A russa não concordou com a desistência da colega e revelou que acreditava que a veria no pódio.

- Nunca desisto. Uma vez que você está na pista, você tem que lutar. Ela, com certeza, estava pronta para uma medalha. Não sei para qual medalha, mas ela estava pronta. Meu plano era eu ficar em primeiro e ela em segundo. Eu estava concentrada nesse objetivo. E, quando a Fabiana não se classificou, percebi que alguma coisa tinha saído errado. Mentalmente ou fisicamente. Talvez alguma contusão, ou algum problema psicológico, pois uma atleta do nível dela não desiste - disse Isinbayeva, que ainda pretende conversar com Fabiana sobre sua desistência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/isinbayeva-projeta-despedida-no-rio-e-diz-que-nunca-desistiria-como-fabiana.html

Nenhum comentário: