terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mayra e Kitadai são carregados pela torcida na chegada a Porto Alegre


Cerca de 100 pessoas recepcionaram os judocas da Sogipa

Por Roberta Lemes Porto Alegre

Com as medalhas de bronzes conquistadas em Londres no peito, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai desembarcaram na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. Os atletas da Sogipa foram recebidos com festa e carregados nos braços da torcida no aeroporto Salgado Filho, depois de participarem da melhor campanha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos.

Mayra e Kitadai no aeroporto (Foto: Roberta Lemes/GLOBOESPORTE.COM)Mayra e Kitadai são levados nos braços da torcida gaúcha (Foto: Roberta Lemes/GLOBOESPORTE.COM)

– Muita emoção – repetia Mayra, que foi carregada pelo público junto com Kitadai. Maria Portela, que também participou dos Jogos Olímpicos, também chegou e foi recepcionada.

Cerca de 100 pessoas esperavam a dupla de medalhistas, na maioria crianças alunos de judô da Sogipa que sonham em seguir os passos dos campeões. Dois bonecos em tamanho real de Mayra e Kitadai também marcaram presença na festa. Cartazes e faixas de incentivo também completavam o cenário no Salgado Filho.

O paulista Kitadai, que treina em Porto Alegre, pareceu estar em casa em terras gaúchas. Emocionado, ele comemorou a recepção calorosa.

– Esta com certeza foi a melhor volta para casa da minha vida – disse.


E a festa não terminou no saguão do aeroporto. Logo depois do desembarque, Mayra e Kitadai subiram em um caminhão de bombeiros e desfilaram pelas principais ruas de Porto Alegre. Depois de sentir o carinho dos torcedores, a dupla concede entrevista coletiva na sede da Sogipa, zona norte da capital gaúcha.

– Um trabalho com tanto esforço ser retribuído desta maneira, com tanto carinho, é incrível – destacou Mayra.

Mayra Aguiar e Felipe Kitadai no desembarque do judô no Rio Grande do Sul (Foto: RBS)Mayra Aguiar e Felipe Kitadai desfilam com medalhas e bandeira do Rio Grande do Sul (Foto: RBS)


Mas antes disso, os medalhistas olímpicos fizeram uma parada no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, onde foram recebidos pelo vice-governador, Beto Grill.

Os caminhos de Mayra e Kitadai foram parecidos em Londres. O paulista perdeu o uzbeque Rishod Sobirov, mas não desistiu, passou pela repescagem e levou a medalha com uma vitória em cima do italiano Elio Verde no dia em que completou 23 anos. A gaúcha Mayra foi até as semifinais, mas perdeu para a americana Kayla Harrisson. Mesmo com o braço machucado, ela encontrou forças para derrotar a holandesa Marhinde Verkerk com um ippon e conquistar o bronze um dia antes de completar 21 anos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2012/08/nos-bracos-da-torcida-mayra-e-kitadai-desembarcam-em-porto-alegre.html

Nenhum comentário: