terça-feira, 7 de agosto de 2012

Engenhão: máquinas de iluminação são testadas no gramado


Montado por holandeses, equipamento fará sua primeira aparição oficial na quarta-feira, antes do jogo com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

As máquinas de iluminação artificial finalmente surgiram no gramado do Engenhão. Nesta terça-feira, elas estão sendo testadas sob a supervisão dos holandeses que fizeram a montagem do equipamento. Sua primeira utilização oficial será feita antes do jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde a manhã desta terça-feira, as máquinas estão sendo testadas no gramado. Elas servem para compensar a falta de luz natural e serão utilizadas diariamente a partir de quinta-feira, em busca da melhoria do palco.

O gramado do Engenhão foi interditado a pedido do Botafogo e teve quatro jogos do Campeonato Brasileiro adiados pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dois com mando do Flamengo e dois do Fluminense.

Máquinas no campo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Máquinas de iluminação artificial sendo testadas no gramado (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: