Cortes marca o terceiro gol nos acréscimos e leva sua equipe para a decisão do ouro. Brasil e Coreia do Sul decidem a outra vaga, às 15h45m
saiba mais
A final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres já tem um
país confirmado: o México. De virada, o time venceu o Japão por 3 a 1,
na tarde desta terça-feira, no famoso estádio de Wembley e agora espera o
confronto entre Brasil e Coreia do Sul, às 15h45m (de Brasília) para
ver quem será o adversário na busca pelo ouro, que será no próximo
sábado, às 11h, no mesmo local.A superioridade japonesa foi transformada em gol logo aos 12 minutos. Após longa troca de passes do ataque, Otsu recebeu de Higashi e soltou uma bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Corona, que não teve como defender. Golaço!
Sem muita criatividade, o México começou a tentar os lançamentos para o rápido Giovani dos Santos. Aos 18, Peralta avançou bem pela direita, viu o atacante entrando sozinho pelo meio e tentou o passe rasteiro. Mas o zagueiro Yoshida apareceu primeiro para cortar e sair jogando.
no jogo desta terça-feira (Foto: Agência Reuters)
O Japão recuou. Assim, o México conseguiu chegar ao empate três minutos depois. Após uma cobrança de escanteio na primeira trave, Enriquez desviou de cabeça e Fabian completou para o fundo gol. Nesse momento, os mexicanos equilibraram o jogo.
Outro golaço no segundo tempo
O México voltou com uma alteração para o segundo tempo. Raul Jimenez entrou no lugar de Giovani dos Santos, que não fez um bom jogo.
Como na etapa inicial, a primeira grande chance foi japonesa. Kiotake fez bela tabela com Yamaguchi e devolveu na área para a batida do meia. Mas a bola explodiu na zaga e, no rebote, Ohgihara mandou por cima do travessão.
O México respondeu aos 19 e com um gol. Ou melhor, um belo gol. Peralta roubou uma bola no meio e chutou com categoria para desempatar o jogo. O Japão sentiu e não repetia a mesma atuação. Mais tranquilos, os mexicanos procuravam tocar mais a bola para fazer o tempo passar.
O time recuou bastante e buscava os contra-ataques. Aos 32, após boa troca de passes, Fabian tocou para a batida de Aquino. Mas o atacante mandou por cima. O México ainda teve oportunidade para marcar o terceiro e fez. Cortes invadiu a área e tocou para confirmar a classificação da equipe para a grande decisão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/de-virada-mexico-vence-o-japao-e-se-garante-na-final-do-futebol-masculino.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário