terça-feira, 7 de agosto de 2012

De virada, México vence o Japão e se garante na final do futebol masculino


Cortes marca o terceiro gol nos acréscimos e leva sua equipe para a decisão do ouro. Brasil e Coreia do Sul decidem a outra vaga, às 15h45m

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

A final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres já tem um país confirmado: o México. De virada, o time venceu o Japão por 3 a 1, na tarde desta terça-feira, no famoso estádio de Wembley e agora espera o confronto entre Brasil e Coreia do Sul, às 15h45m (de Brasília) para ver quem será o adversário na busca pelo ouro, que será no próximo sábado, às 11h, no mesmo local.

Marco Fabián méxico gol japão futebol loondres  (Foto: Agência EFE)Marco Fabián comemora o gol contra o Japão na semifinal das Olimpíadas de Londres (Foto: Agência EFE)

O Japão começou melhor e foi dele o primeiro lance de perigo. Kiotake recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola saiu rente à trave direita de Corona, que preferiu ficar no golpe de vista. O México encontrava dificuldades para entrar no campo adversário.

A superioridade japonesa foi transformada em gol logo aos 12 minutos. Após longa troca de passes do ataque, Otsu recebeu de Higashi e soltou uma bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Corona, que não teve como defender. Golaço!

Sem muita criatividade, o México começou a tentar os lançamentos para o rápido Giovani dos Santos. Aos 18, Peralta avançou bem pela direita, viu o atacante entrando sozinho pelo meio e tentou o passe rasteiro. Mas o zagueiro Yoshida apareceu primeiro para cortar e sair jogando.


Oribe Peralta méxico Takahiro Ohgihara Japão futebol londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Oribe Peralta e Takahiro Ohgihara disputam lance
no jogo desta terça-feira (Foto: Agência Reuters)

A melhor chance mexicana aconteceu aos 27. Após cruzamento da direita, a zaga japonesa cortou para a entrada da área e, na sobra, Giovani dos Santos, chutou para fora.

O Japão recuou. Assim, o México conseguiu chegar ao empate três minutos depois. Após uma cobrança de escanteio na primeira trave, Enriquez desviou de cabeça e Fabian completou para o fundo gol. Nesse momento, os mexicanos equilibraram o jogo.

Outro golaço no segundo tempo

O México voltou com uma alteração para o segundo tempo. Raul Jimenez entrou no  lugar de Giovani dos Santos, que não fez um bom jogo.

Como na etapa inicial, a primeira grande chance foi japonesa. Kiotake fez bela tabela com Yamaguchi e devolveu na área para a batida do meia. Mas a bola explodiu na zaga e, no rebote, Ohgihara mandou por cima do travessão.


O México respondeu aos 19 e com um gol. Ou melhor, um belo gol. Peralta roubou uma bola no meio e chutou com categoria para desempatar o jogo. O Japão sentiu e não repetia a mesma atuação. Mais tranquilos, os mexicanos procuravam tocar mais a bola para fazer o tempo passar.

O time recuou bastante e buscava os contra-ataques. Aos 32, após boa troca de passes, Fabian tocou para a batida de Aquino. Mas o atacante mandou por cima. O México ainda teve oportunidade para marcar o terceiro e fez. Cortes invadiu a área e tocou para confirmar a classificação da equipe para a grande decisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/de-virada-mexico-vence-o-japao-e-se-garante-na-final-do-futebol-masculino.html


Nenhum comentário: