terça-feira, 7 de agosto de 2012

Liu Xiang tropeça, sai mancando e é eliminado dos 110m com barreiras


Ex-campeão olímpico tropeça e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Já Dayron Robles, recordista mundial da prova, se classifica com facilidade

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Recordista e ex-campeão olímpico (Atenas 2004) dos 110m com barreiras, o chinês Liu Xiang parecia não acreditar. Durante sua bateria eliminatória, ele tropeçou em uma das barreiras, caiu no chão e abandonou a prova. Com dores na região do calcanhar direito, Xiang deixou a pista do Estádio Olímpico de Londres mancando, com uma perna só. Entretanto, antes de se despedir de vez dos Jogos, ele superou a dor e, ao fim da última bateria, voltou para a área da pista e deu um beijo em uma das barreiras, como se fosse um gesto de despedida naquele obstáculo que já lhe deu tantas alegrias e, em 2012, o parou.

Após a queda, Xiang, de 29 anos, sentiu dores no tendão de Aquiles, onde já teve problemas nos últimos anos que, inclusive, o impediram de competir em Pequim 2008. Na ocasião, ele não suportou o incômodo na região e optou por abandonar a prova na fase eliminatória.
Recordista mundial da prova (12s87), o cubano Dayron Robles fez o seu dever de casa. Sem dar chance ao azar, ele fez uma prova perfeita e, mesmo sem forçar muito o tempo, liderou sua bateria com a marca de 13s33 e avançou às semifinais com o sexto melhor tempo da manhã.
A melhor marca da prova eliminatória foi conquistada pelo americano Aries Merritt, com o tempo de 13s07.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/liu-xiang-cai-e-e-eliminado-robles-avanca-nos-110m-com-barreiras.html

Nenhum comentário: