terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lodeiro se apresenta e concentra com o grupo para jogo desta quarta


Mesmo sem ser relacionado, uruguaio vai passar a noite com o grupo em General Severiano para vivenciar clima antes do confronto com Palmeiras

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Depois de fazer seu primeiro treinamento com os novos companheiros de Botafogo, o uruguaio Lodeiro já começará a vivenciar o clima de concentração, mesmo sem ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixou o estádio e foi direto para General Severiano, onde passará a noite com o grupo e fará uma atividade na manhã de quarta-feira.

A estreia de Lodeiro será longe do Rio, no confronto com a Portuguesa, no domingo, no Canindé. Apresentado oficialmente nesta terça-feira, com a presença do presidente Maurício Assumpção, ele não vê a hora de entrar em campo.

- Quero ganhar carinho da torcida dentro do campo, não apenas falando que tenho muita vontade. Darei meu máximo dentro de campo para poder ganhar pelo menos um título com o clube. Essa é minha expectativa aqui - afirmou Lodeiro.


Apresentação Lodeiro no Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Lodeiro avisa que não torcerá para o Brasil na final do torneio de futebol das Olimpíadas: "Sou uruguaio"(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Depois de disputar as Olimpíadas de Londres pelo Uruguai e ser eliminado ainda na primeira fase, Lodeiro chegou ao Botafogo antes do previsto. Agora, sem o seu país na competição e com o Brasil na final, não titubeou em dizer se vai torcer ou não para os brasileiros.

- Não. Eu sou uruguaio - afirmou Lodeiro, garantindo que já superou a eliminação em Londres. - Já deixei de lado. É passado na minha vida. Foi uma experiência muito linda, mas não fomos bem. Minha cabeça está voltada para o Botafogo, clube pelo qual vou jogar ainda muitas partidas.

Lodeiro está convocado para defender o Uruguai no dia 15, em amistoso contra a França. Com isso, deverá se apresentar depois do jogo contra a Portuguesa. Ele desfalcará o Botafogo no confronto com o Sport, também no dia 15, no Engenhão.

Lodeiro manda recado para a tocida do Botafogo: assista


Nenhum comentário: