domingo, 8 de novembro de 2015

Vice da Ponte ataca Argel: "Não tem condição de trabalhar com futebol"


Giovanni Dimarzio não poupa críticas à postura do treinador colorado no lance que originou o gol de Vitinho, no fim do jogo: "Foi uma atitude deplorável, lastimável"




Por
Porto Alegre


Com os jogadores da Ponte Preta e o técnico Felipe Moreira de cabeça quente após a polêmica derrota por 1 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, a assessoria de imprensa do clube campineiro optou por cancelar a entrevista coletiva do treinador e também blindar o elenco de qualquer declaração. Sobrou para o vice-presidente Giovanni Dimarzio falar sobre a falta de fair play dos gaúchos no lance do gol de Vitinho (assista nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

Se a intenção era evitar novas polêmicas, não adiantou. Dimarzio não aliviou nas críticas, principalmente ao técnico Argel Fucks, que já havia sido o alvo central da revolta dos atletas da Macaca. O motivo das reclamações é que a Ponte considera que o Inter deveria ter devolvido a bola após Alexandro tocar pela lateral para Biro Biro, caído no gramado, receber atendimento. A pedido de Argel, o Inter ficou com a posse e, depois de a jogada rodar de um lado para o outro, marcou com Vitinho, aos 42 minutos do segundo tempo.


VEJA TAMBÉM
 Argel nega fair play e cita "antijogo" da Ponte


A confusão começou assim que o chute do atacante colorado balançou as redes. Biro Biro foi tirar satisfação com Argel Fucks. Depois, ao fim do jogo, também houve tumulto na porta dos vestiários, onde Renato Chaves era o mais exaltado (veja abaixo). Sem aliviar para Argel, Giovanni representou a indignação alvinegra com a postura do treinador colorado.

- É lamentável o que aconteceu. Foi uma atitude deplorável, lastimável do treinador Argel, que demonstrou que não tem a mínima condição de trabalhar no futebol de hoje. Como pode, no cenário que vivemos, não estimular seu time a fazer o fair play, que é um princípio básico. Ele só demonstrou ser uma uma pessoa que não tem condição de trabalhar no futebol. Posso dizer tranquilamente que é um treinador que jamais vai trabalhar na Ponte - disparou o vice da Ponte.


Foi uma atitude deplorável, lastimável do treinador Argel, que demonstrou não ter a mínima condição de trabalhar no futebol
Giovanni Dimarzio, vice-presidente da Ponte


Apesar dos tumultos, Giovanni não teme qualquer tipo de punição ao atletas da Ponte.
- A Ponte não fez nada. Não existe absolutamente nenhum risco de a Ponte ser punida.
Na saída de campo, sobraram poucos jogadores para comentar o caso. O meia Cristian foi um dos únicos que lamentou o ocorrido e acusou Argel de ofender Biro Biro.

- O Argel falou para o Biro Biro que ele não tinha nada. Era para devolver a bola, isso acontece em todos os jogos, mas hoje não aconteceu e saiu o gol. O Argel xingou o Biro depois - disse, rapidamente, antes de seguir para os vestiários.

Com o resultado, a Ponte perde espaço na briga pelo G-4. A Macaca tem 50 pontos, a três do Santos, que abre o G-4 e ainda joga nada rodada, e ainda corre o risco de cair duas posições, uma vez que Sport, com 49, e Palmeiras, com 48, entram em campo neste domingo. O próximo jogo da Ponte está marcado para o dia 18, contra o Figueirense, no Majestoso.

confusão inter beira-rio ponte preta (Foto: Reprodução/PFC)
Tempo fechou após o gol polêmico do Internacional, 
aos 42 minutos do segundo tempo (Foto: 
Reprodução/PFC)


FONTE:

Nenhum comentário: