domingo, 8 de novembro de 2015

Contra o invicto Irã, Brasil de Falcão joga pelo nono título do Grand Prix


Campeã em 2005/06/07/08/09/11/13/14, seleção faz final contra rival que venceu todos os seus quatro jogos no torneio. Machucado, camisa 12 vai para o sacrifício




Por
Direto de Uberaba, MG



Campeã do Grand Prix em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2013 e 2014, a seleção brasileira de futsal entra em quadra neste domingo para buscar o seu nono título do torneio. O adversário é o Irã, rival que venceu todas as suas quatro partidas na competição até aqui. O duelo entre brasileiros e iranianos está marcado para às 10h30 e terá transmissão ao vivo da TV Globo dentro da programação do Esporte Espetacular. A partida será transmitida ainda pelo SporTV3, e o assinante do Canal Campeão também pode conferir o duelo no SporTV Play.

Falcão Brasil Colômbia grand prix futsal (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Falcão jogará a final do Grand Prix no 
sacrifício (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)


- Antes do Grand Prix todo mundo estava apontando que a final seria Brasil e Irã. Vai ser um jogo difícil, porque o Irã vem se preparando para o Mundial e nós com algumas dificuldades para montarmos um grupo. Estamos nos superando a cada jogo e evoluindo nesse Grand Prix. Fizemos uma semifinal muito boa contra a Colômbia, e esperamos fazer mais uma grande partida, porque viemos aqui pensando no título - afirmou o técnico da seleção brasileira, Serginho Schiochet.


+Aniversariante, Dimas se diz feliz com gols, mas festa só com título em MG+Xuxa vibra com golaço de voleio, mas diz que gol de Falcão foi mais bonito+Substituto de Falcão na arquibancada, Betão busca vaga na Copa do Mundo+Tiago, Guitta e mais 1: seleção procura "pegador de pênaltis" para o Mundial


Esta será a terceira decisão de Grand Prix entre Brasil e Irã. Em 2007 e 2009, os países fizeram a final do torneio, com vitória brasileira em ambas as oportunidades. Realizado anualmente desde 2005, o Grand Prix apenas uma vez não teve o Brasil como campeão. Foi em 2010, quando a Espanha conquistou o torneio em cima dos brasileiros em Anápolis-GO, quebrando a hegemonia verde-amarela na competição.

Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão participou de todas as edições do Grand Prix. Motivado a buscar o seu nono título, ele afirmou que não medirá esforços para estar em quadra neste domingo. O ala atuou no sacrifício nas duas últimas partidas, depois de sentir um incômodo muscular no jogo de estreia contra Zâmbia.

Brasil colômbia semifinal grand prix futsal (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Brasil vem fazendo campanha impecável 
no Grand Prix de Futsal (Foto: 
Ricardo Artifon/CBFS)


- Estou com uma sensação horrível, porque tenho vindo para os jogos primeiro preocupado em não me machucar. Faz parte, pois possivelmente vou terminar o ano assim. Tive uma lesão muito séria, voltei jogando e não tive o preparo ideal para voltar, então estou sobrecarregando a minha musculatura, que não está fortalecida para aguentar o ritmo de jogo. Neste domingo é bem provável que eu jogue com dores, pois uma coisa que eu não faço é sair do jogo e essa partida contra o Irã tem toda a adrenalina de uma final - frisou Falcão.

Brasil e Irã chegam para a decisão deste domingo com campanhas semelhantes, pois as duas seleções venceram todos os seus compromissos até aqui. Na primeira fase, os brasileiros derrotaram Zâmbia por 11 a 2, Guatemala por 9 a 0, e Paraguai por 3 a 1. Na semifinal, o adversário foi a Colômbia, que levou 5 a 0 do time verde-amarelo.

O Irã, por sua vez, vem de vitórias sobre a Colômbia (4 a 1), Angola (7 a 0), Uruguai (7 a 3) e Paraguai (2 a 0). Na semifinal contra os paraguaios, os gols iranianos foram marcados por Mahdi e Ali Asghar. Para o goleiro Tiago, o Irã é uma das seleções mais qualificadas do mundo.

Tiago Brasil Colômbia semifinal grand prix futsal (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Tiago pede atenção ao setor defensivo 
brasileiro na final deste domingo 
(Foto: Ricardo Artifon/CBFS)


- Vai ser um jogo muito difícil, o Irã é uma equipe extremamente qualificada. Me lembro do Mundial de 2008, quando tivemos muitas dificuldades para vencê-los, e de todos os amistosos que jogamos contra eles depois disso, os quais foram muito complicados. Então, vamos ter que, principalmente, arrumar a nossa parte defensiva, que ainda não foi muito exigida, e armando bem essa defesa, a tendência é que o jogo fique mais tranquilo à medida em que nós acertemos o nosso ataque - destacou o camisa 2 da seleção canarinho.


CONFIRA O HISTÓRICO DO GRAND PRIX DE FUTSAL

2005 - sede: Brusque (SC) - campeão: Brasil - vice: Colômbia
2006 - sede: Caxias do Sul (RS) - campeão: Brasil - vice: Itália
2007 - sedes: Lages, Joinville e Jaraguá do Sul (SC) - campeão: Brasil - vice: Irã
2008 - sede: Fortaleza (CE) - campeão: Brasil - vice: Argentina
2009 - sedes: Goiânia e Anápolis (GO) - campeão: Brasil - vice: Irã
2010 - sede: Anápolis (GO) - campeão: Espanha - vice: Brasil
2011 - sede: Manaus (AM) - campeão: Brasil - vice: Rússia
2013 - sede: Maringá (PR) - campeão: Brasil - vice: Rússia
2014: sede: São Bernardo do Campo (SP) - campeão: Brasil - vice: Colômbia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futsal/noticia/2015/11/contra-o-invicto-ira-brasil-de-falcao-joga-pelo-nono-titulo-do-grand-prix.html

Nenhum comentário: