domingo, 8 de novembro de 2015

Tite diz que semana foi "difícil" e que time do Corinthians estava "enfeitado"


Técnico dá a entender que houve "oba-oba", mas vê título encaminhado, rejeita ideia de levantar a taça de campeão e promete "foto emblemática"




Por
São Paulo


O Corinthians foi para o intervalo vencendo o Coritiba por 1 a 0. Mas Tite chegou no vestiário um pouco incomodado com a postura do time na primeira etapa do duelo deste sábado, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E ele foi direto com os atletas.

– Falei para os jogadores que eu sou um cara simples. (O estilo de jogo do time) Estava muito enfeitado, tinha de ser mais contundente. Ir para o gol. Eu sei, vi e falei do banco. Retomem o padrão normal – afirmou o treinador.

Cada vez mais perto de confirmar o título do Brasileirão, Tite afirmou que os dias que antecederam ao duelo contra os paranaenses foram complicados. Para ele, trabalhar com toda a expectativa e pressão criadas por causa depois da boa atuação contra o Atlético-MG, no último fim de semana, foi uma tarefa complicada.

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Tite festeja o gol de Lucca (Foto: Marcos Ribolli)


– A semana foi atípica e muito difícil. Filtrar tudo o que vem de fora, comentários pela grande atuação, pelo título encaminhado... Foi duro. Isso acaba mexendo com o atleta. Quando tomou o gol, o nível de concentração baixou e os erros aumentaram. Notório. Avisei no intervalo que deveria ser mais contundente – citou o comandante.

– Essa perda da objetividade é inconsciente. Não é ostentação e nem máscara, mas você deixa de se mobilizar como em outros jogos – completou.

Após a vitória de 2 a 1 contra o Coritiba, conquistada nos minutos finais da partida, o Corinthians melhorou ainda mais a sua situação no Brasileirão. Com 76 pontos, os alvinegros podem comemorar o título já neste domingo, caso o Atlético-MG não vença o Figueirense, em partida que será disputada às 17h, em Florianópolis.

Questionado sobre a possibilidade de ser o escolhido para levantar a taça, Tite rejeitou a ideia e deixou a responsabilidade para os atletas. Mas fez mistério e prometeu uma foto "emblemática".

– É um conjunto da obra, eu não sou o capitão. Nessa sequência vamos escolher. Ficou bastante encaminhado (o título), não consumado, mas a vitória de hoje era importante para se livrar. Agora são 14 pontos de vantagem, precisamos de um em 12. Não sei quem está na sequência do rodízio (de capitães), mas com certeza não serei eu o primeiro a levantar a taça. Depois vou tirar uma foto muito emblemática e dizer qual é meu objetivo – disse.

corinthians coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
Corintianos comemoram o primeiro gol do 
Corinthians na vitória sobre o Coritiba, 
na arena (Foto: Marcos Ribolli)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: