domingo, 8 de novembro de 2015

No tie break, Montes Claros vence Taubaté na estreia da Superliga


Time da casa começou perdendo mas contou apoio da torcida para vencer de virada




Por
Montes Claros, MG


O veterano André Nasciento deu trabalho para a defesa paulista (Foto: Rafinha Oliveira/ Assessoria/ Taubaté)
O veterano André Nascimento deu trabalho 
para a defesa paulista (Foto: Rafinha
 Oliveira/ Assessoria/ Taubaté)


O calor do Norte de Minas não tirou o ânimo de Montes Claros e Taubaté em suas estreias na Superliga. Em um jogo bastante disputado, o time da casa  levou a melhor no Ginásio Tancredo Neves e venceu, de virada, por 3 sets a 2 (23x25; 25x23; 20x25; 25x20 e 15x12). Com a vitória sobre o atual campeão paulista, o Montes Claros confirma a força do time dentro de casa. Por outro lado, o Taubaté sofreu com os desfalques de Riad e Lipe, e com o desgaste do jogo pela final da Supercopa contra o Cruzeiro, na última sexta-feira, em Itapetininga (SP).

Os destaques da partida pelo Montes Claros foram o central Thiago Salsa, que levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador, e o ponteiro Kadu, que fez sua primeira partida pelo Pequi Atômico. Pelo Taubaté, o oposto Leozão mostrou raça e potência, assinalando 19 pontos.

Após marcar seus primeiros dois pontos na competição, o Montes Claros viaja para São Paulo, onde na na próxima quinta-feira (11), enfrenta o Sesi-SP. No mesmo dia, o Taubaté faz sua primeira partida em casa contra o Bento Vôlei.


O jogo

Como aconteceu durante toda a partida, o jogo começou equilibrado com alteração no placar para os dois lados. No primeiro tempo técnico, o Taubaté fechou em 6x 8, após ataque para fora de Renan. O Montes Claros reagiu e fez 16x 14, mas após com um ataque do ponteiro Japa, o Taubaté fechou o primeiro set em 23x25.

Empurrado pela torcida, o time da casa voltou aceso. O técnico Marcelinho Ramos fez várias alterações na equipe,  como as entradas de Juninho no lugar de André Nascimento e a estreia do jovem Kadu, que entrou para a saída de Renan. O time cresceu e após 30 minutos de jogo fechou o set em 25x20.

Leozao foi um dos destaques da partida (Foto: Rafinha Oliveira/ Assessoria/ Taubaté)
Leozao foi um dos destaques da partida 
(Foto: Rafinha Oliveira/ Assessoria/ Taubaté)


Quando a torcida esperava que o time fosse embalar, a equipe paulista mostrou porque é uma das candidatas ao título, e abriu a maior diferença no placar chegando a fazer 10 x 17. O Montes Claros esboçou uma reação, mas após um potente ataque do central Iallison, o Taubaté fez 2 a 1 com a parcial de 20 x 25.

Os dois últimos sets foram do time norte-mineiro. Kadu e Salsa foram bem no ataque, e o líbero Kachel garantiu grandes defesas. No quarto set, Montes Claros esteve à frente nos dois tempos técnicos. O time visitante chegou a empatar em 17 x 17, mas os comandados de Marcelinho Ramos foram mais eficientes nos momentos decisivos e levaram a decisão para o tie break ,depois de um erro de saque do ponteiro Japa.

No set desempate a torcida foi ao delírio. O veterano André Nascimento mostrou experiência e virou bolas importantes. Ponto a ponto as equipes foram alternando no placar até 9 x 9. A partir daí o Pequi Atômico deslanchou, e fechou o set em 15 x 12, após um saque de Bob que Japa não conseguiu passar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/volei/noticia/2015/11/no-tie-break-montes-claros-vence-taubate-na-estreia-da-superliga.html

Nenhum comentário: