domingo, 8 de novembro de 2015

Paris é do número 1: Marcelo Melo é campeão pela quarta vez consecutiva


Melhor duplista do mundo vence torneio francês com seu parceiro Ivan Dodig e comprova status. Novo desafio será o ATP Finals dos dias 15 a 22 de novembro



Por
Paris, França


Marcelo Melo Ivan Dodig Masters 1000 Paris (Foto: Reprodução)
Marcelo Melo postou foto após o título com 
Ivan Dodig no Masters 1000 de Paris (Foto: 
Reprodução)


O canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock bem que tentaram e até conseguiram incomodar o atual melhor tenista de duplas da atualidade. Mas Marcelo Melo provou o porquê de ser o número um do ranking da ATP e já garantido nesta posição até o final da temporada.

Ao lado do parceiro Ivan Dodig, o brasileiro teve a frieza necessária para achar seu melhor tênis e virar o marcador na decisão do Masters 1000 de Paris. Na quadra dura, ele fez 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 10/5) e conquistou seu quarto título consecutivo no circuito, após 1h05m.

- Preciso dizer que esse é um lugar muito importante para mim porque, além de ter conquistado esse Master Series, foi aqui que eu me tornei o primeiro do mundo. Portanto, considero aqui (Paris) minha segunda casa - declarou o tenista.

Marcelo Melo tênis Masters 1000 (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo se abaixa para o saque do companheiro Dodig. A dupla voa neste 
final de temporada (Foto: Getty Images)


Melo e Dodig terão uma semana para comemorar antes da estreia no ATP Finals, última competição do ano, que se inicia no dia 15 e tem sua final no dia 22 de novembro.

- É claro que preciso agradecer ao Ivan, pois desde que começamos a jogar juntos, me tornei um tenista muito melhor. Meu muito obrigado também à minha família, à minha equipe e a todos os brasileiros fãs de tênis que sempre nos apoiam. Não importa onde ou quando jogamos, eles estão sempre nos incentivando. Foram quatro títulos consecutivos e com certeza não estaríamos aqui se não fosse a ajuda de vocês.

O brasileiro tentará a quina. Antes de vencer na França, Melo levou os canecos do ATP 500 de Viena, o Masters 1000 de Xangai e o ATP 500 de Tóquio.

Marcelo Melo tênis Masters 1000 (Foto: Getty Images)
Ao lado de Dodig, Marcelo Melo levou o 
troféu de campeão do Masters 1000 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: