domingo, 8 de novembro de 2015

Argel nega fair play em lance polêmico e cita "antijogo" da Ponte


Técnico colorado que Biro Biro teve suposta simulação de lesão na jogada que antecedeu o gol da vitória colorada na tarde deste sábado, no Beira-Rio




Por
Porto Alegre

Além da vitória sofrida do Inter sobre a Ponte Preta na tarde deste sábado, no Beira-Rio, uma confusão entre as duas equipes saiu do campo e foi acabar no corredor que dá acesso aos vestiários. Não houve agressões, mas muito empurra-empurra. O time campineiro reclama de falta de fair play colorado no lance que originou o gol de Vitinho, aos 42 minutos do segundo tempo (veja no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo). O técnico Argel e o vice de futebol Carlos Pellegrini alegaram que não houve falta na jogada na lateral de campo, o que não justificaria devolver a bola ao adversário.


LEIA MAIS
 Relembre os lances da partida
 Confira a classificação do Brasileirão> Vitinho é o melhor do Inter. Veja atuações


No momento anterior ao gol do Inter, o atacante Alexandro mandou a bola pela linha lateral por ver o colega Biro Biro caído no gramado, sentindo cãibras. Ele foi atendido e retirado de campo. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir, e o time da casa retomou o arremesso de lado. Na sequência, Vitinho recebeu passe de Anderson e acertou o fundo das redes de Marcelo Lomba.

Durante a comemoração vermelha, Biro Biro discutiu com o técnico Argel e houve princípio de tumulto no gramado. Depois do apito final da partida, os atletas da Ponte voltaram a ir para cima dos donos da casa, e a confusão continuou até a porta do vestiário visitante (veja, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo). Não houve consequências mais graves.

Argel negou a necessidade de devolver a bola ao adversário no lance e ressaltou que o Inter deu, ao menos, "15 toques na bola" até sair o gol. Disse que nenhum adversário reclamou na sequência do lance e chamou a atitude de "antijogo" por parte de Biro Biro. Segundo o treinador colorado, logo após sair de campo o atacante voltou correndo, sugerindo simulação de lesão durante o fato. Ainda lembrou que o próprio juiz da partida teria considerado a jogada legal.

– Quem deu autorização foi o árbitro. Ele (Biro Biro) deu um pique para o meio do campo para entrar na partida, e ninguém reclamou. A partir do momento que o William jogou o lateral, nenhum jogador reclamou. Depois de 15 toques na bola, a gente continuou fazendo a jogada. Em momento nenhum foi fair play. Até me pareceu antijogo. A Ponte Preta não tomou o gol pelo lateral – afirmou o comandante.

Por sua vez, Pellegrini evitou fazer comentários sobre a atitude do treinador e afirmou desconhecer os motivos da reclamação dos adversários.

– Natural (a indignação), porque tomaram um gol no final do jogo. A Ponte Preta é um time que está buscando também a classificação para a Libertadores. Os jogadores acharam que precisava de fair play, e o Argel mandou seguir. Caiu, levantou e segue o jogo. Não tinha necessidade de devolver a bola. Não tenho que avaliar a atitude do nosso treinador. Não sei do que estão reclamando. Não existe fair play no momento em que o jogador não sofre a falta – enfatizou o dirigente.

A vitória simples deixou o Colorado com os mesmos 53 pontos do quarto e quinto colocado, Santos e São Paulo, respectivamente. Contudo, os times paulistas ainda jogam na rodada, no domingo, e podem manter a diferença de três pontos. O Inter volta a atuar somente no dia 19, contra a Chapecoense, fora de casa.

Técnico do Inter Argel no Beira-Rio após jogo contra a Ponte Preta (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Técnico do Inter negou necessidade de devolver 
a bola em lance polêmico (Foto: Tomás 
Hammes/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/11/argel-nega-fair-play-em-lance-polemico-contra-ponte-ninguem-reclamou.html

Nenhum comentário: