domingo, 8 de novembro de 2015

Djokovic bate Murray, vence 22º jogo seguido e leva o tetra em Paris


Melhor tenista do mundo não dá chances ao britânico, faz 2 sets a 0 e conquista seu 26º título em Masters 1000




Por
Paris, França


A expressão "sobra na turma" pode e deve ser aplicada a Novak Djokovic. Não que Andy Murray, Roger Federer, Rafael Nadal ou outro qualquer tenista não possa derrotar o sérvio. Sim, podem, mas não é simples. A conquista do tetracampeonato do Masters 1000 de Paris, seu 22º título consecutivo e 26º em Masters 1000, mostra que, atualmente, só um dia ruim é capaz de fazer com que o melhor do mundo desde julho de 2014 não supere seu adversário. No início da tarde deste domingo, Nole vitimou Murray pela 21ª vez em 30 confrontos entre eles. Com apetite de um novato e categoria de um multicampeão, dominou praticamente toda a decisão, usou e abusou das devoluções na direita do terceiro do ranking e fechou por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h32m.

- Estou muito feliz com o torneio aqui em Paris, é um lugar que gosto de jogar, espero voltar ano que vem para ganhar de novo e, quem sabe, o Roland Garros também. Espero continuar jogando bem até o próximo ano e obrigado a todos pelo carinho - declarou Djokovic, falando em francês.

Novak Djokovic Masters 1000 Paris (Foto: Reuters)
Com tranquilidade, Novak Djokovic conquistou 
o Masters 1000 de Paris ao bater Andy 
Murray na decisão(Foto: Reuters)


A cerimônia de premiação teve um outro personagem principal. Tenista da casa, Michaël Llodra se aposentou aos 35 anos e recebeu o aplauso efusivo dos torcedores e palavras de apoio de Djokovic, Murray e Federer, via telão da arena.


NOLE DÁ CHANCES A MURRAY

Não que Andy Murray tenha jogado mal. Mas ser agressivo e tomar devoluções dos dois lados acaba com qualquer mental, até do frio britânico. Foi assim que Djokovic fez 6/2 no primeiro set, em 42 minutos. Se Murray sacou muito e devastaria qualquer mortal, contra o sérvio não funcionou, ele não é deste planeta. Nole devolveu na esquerda, massacrou a direita do rival, deu largadinha e subiu à rede, repertório completo. Andy acusou o golpe e passou a se defender. Na trocação do fundo, o mesmo cenário. O número 1 do mundo se deslocou por todos os cantos, Andy ficou mais preso, sem conseguir fazer o jogo de pernas.

Os três primeiros games do segundo set foram a cópia do que aconteceu anteriormente. Murray continuou bem no serviço, mas Djokovic escolheu bem os golpes e conseguiu sua quebra no começo (2/1). Atrás do placar e vendo o fim cada vez mais próximo, o britânico virou a chave e foi para o "tudo ou nada". Deu certo. Agressivo, subiu à rede, empurrou Nole para o fundo, devolveu o break de zero e virou (3/2).

Só que ser número um do mundo desde julho do ano passado não é para um mero mortal. Djokovic mostrou a Murray quem era o dominante. Após confirmar o saque, aplicou outra quebra no sétimo game (4/3). O britânico percebeu isso e foi à lona. Nem mesmo a torcida que o empurrou, na expectativa de assistir mais jogo, mudou o que estava escrito antes de a bola subir. A 22ª vitória seguida e o tetracampeonato de Paris já eram de Novak Djokovic, o "dono" do tênis atual.

 - Parabéns ao Novak pela grande semana e grande ano. Talvez, eu chegue perto no ano que vem. O time dele fez um grande trabalho, nem sempre tem o crédito que merece. E merece - disse Murray se referindo ao staff técnico de Nole.

Andy Murray x Novak Djokovic Masters 1000 (Foto: Reuters)
Andy Murray se esforçou, mas ficou muito 
longe da vitória na decisão(Foto: Reuters)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: