domingo, 8 de novembro de 2015

Missão cumprida: Chape vence Flu no Maracanã e se afasta da zona de risco


Brasileirão 2015   -   SÉRIE A   -   34ª RODADA


Catarinenses chegam aos 43 pontos e respiram aliviados. Tricolor carioca perdeu pela quarta vez em quatro jogos oficiais para o adversário




Por
Rio de Janeiro


A Chapecoense respira aliviada. Na chuvosa noite de sábado no Rio de Janeiro, a equipe de Santa Catarina venceu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e chegou aos 43 pontos, pontuação considerada chave pelo clube catarinense para assegurar a permanência na Série A. De quebra, ampliou a supremacia diante do Tricolor carioca: foi o quatro triunfo em quatro partidas oficiais contra a equipe das Laranjeiras, que tem o pior desempenho no segundo turno do Brasileirão.

O Fluminense se mantém com 43 pontos e, por ter mais vitórias, está na frente da Chapecoense na tabela, em 13°. Os catarinenses ocupam a 14ª posição, faltando quatro rodadas. O Goiás é o 17° e tem 34 pontos. Os dois times voltam a jogar apenas no dia 19, às 19h30, contra adversários gaúchos. O Flu enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio. A Chapecoense recebe o Internacional na Arena Condá.

Os dois times apostaram muito na velocidade no começo de jogo. O campo, escorregadio por conta da chuva, facilitava as investidas dos atacantes. Em uma dessas, Marcos Júnior sofreu o pênalti que Jean converteu, aos 19, colocando o Tricolor em vantagem. Foi, então, que a Chape passou a apostar, com sucesso, na boal alta. Túlio de Melo, aos 29, e o zagueiro Thiego, aos 33, levaram a melhor sobre Gum e viraram.

Foi com um cruzamento que o Flu empatou o duelo, aos 3 da segunda etapa. O estreante Jonathan centrou na medida para Scarpa, que bateu de primeira. Com a partida aberta, os visitantes foram mais eficientes. Aos 18, Camilo acertou bonito chute de fora da área e decretou a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/missao-cumprida-chape-vence-flu-no-maracana-e-se-afasta-da-zona-de-risco.html

Nenhum comentário: