domingo, 8 de novembro de 2015

"Perdemos por um primeiro tempo fora do normal", avalia Gilson Kleina


Técnico do Avaí cita etapa inicial contra o Atlético-PR como decisiva para nova derrota, e agora Leão da Ilha espera jogo do Goiás para saber posição na rodada




Por
Curitiba


Os primeiros 45 minutos do Avaí diante do Atlético-PR foram decisivos na derrota deste sábado. É esta a avaliação do técnico Gilson Kleina após o 2 a 1 na Arena da Baixada e que mantém o Leão da Ilha em 16º, mas na espera do jogo do Goiás para saber se entrará na zona de rebaixamento. Se o Esmeraldino pelo menos empatar contra o Flamengo, o time azurra cai para o Z-4.

Agora são sete jogos do Leão sem uma vitória no Campeonato Brasileiro. Motivos que fazem da análise do técnico Gilson Kleina uma forma de lamentação por novamente não ter somado os três pontos na competição.

- Dois tempos com posturas diferentes. A gente sabe que nosso erro tem que ser o mínimo, mas descompactamos. A movimentação do adversário foi melhor que a nossa e perdemos na última hora o Renanzinho, um jogador importante. Mas não encaixou. No segundo tempo conseguimos tirar a saída de bola dos volantes adversários, fomos mais organizados. Fica na reação, entramos no jogo quando fizemos o gol, tentamos com as substituições, mas não foi o suficiente. Perdemos por um primeiro tempo fora do normal - analisou.

A reação avaiana poderá acontecer somente daqui a 10 dias. O Leão entra em campo após os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, dia 18, diante do Joinville, na Ressacada. Jubal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque. A reapresentação dos jogadores do Avaí está marcada para terça-feira.

atlético-pr x avaí arena da baixada  (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Avaí não conseguiu vencer e agora está há 
sete jogos sem um triunfo (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do treinador

Escolha de Anderson Lopes no lugar de Renan
- Treinamos com o Anderson, com Tinga e Eduardo Neto. Treinamos pouco essa semana e não podíamos descaracterizar. Se eu coloco o Adriano, não teria transição, mexeria na posição. Decidimos pela entrada do Anderson e no intervalo falamos da postura de mexer no meio de campo, a compactação, chegamos mais e a equipe cresceu nesta situação. Entramos com o que a gente trabalhou.

Aumento do jejum
- A conta nossa é fazer os três pontos primeiro, temos que vencer. Claro que vamos torcer para o Flamengo, o Atlético-MG. Estamos empatando em casa e perdendo fora e se você não vence, entra na zona ruim que ninguém quer. Temos é que fazer esse campeonato até o final e não podemos mais pecar, não podemos mais errar. Temos dois jogos em casa e se vencermos isso teremos a situação garantida.

Pressão para vencer
- Nós que estamos no futebol temos que trabalhar com a pressão. Pedimos o apoio para o torcedor, ele é importante. Tem que conversar, manter o foco, é um momento difícil e esperamos fazer da Ressacada o nosso divisor de águas.

Jogo contra o Joinville
- É uma decisão, é divisor de águas. Temos que mobilizar. A equipe volta na terça-feira, temos que entender que em casa não pode mais escapar. Vão restar 12 pontos e temos que tentar todos. Vamos fazer jogo a jogo e o mais importante desse ano agora é contra o Joinville.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/11/perdemos-por-um-primeiro-tempo-fora-do-normal-avalia-gilson-kleina.html

Nenhum comentário: