domingo, 8 de novembro de 2015

Guto Ferreira exalta "maturidade" da Chape após série invicta no Brasileirão


Técnico diz que Verdão do Oeste ganhou confiança no período posterior à derrota para o Sport, em setembro, e destaca tranquilidade do grupo neste novo momento




Por
Rio de Janeiro


Com a vitória diante do Fluminense, no Maracanã, por 3 a 2, a Chapecoense praticamente garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro por mais um ano (confira os lances do embate no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no final da Postagem abaixo). A diferença para a zona do rebaixamento é de nove pontos - mas depende do jogo do Goiás neste domingo. Na reta final da competição, o técnico Guto Ferreira elogiou o crescimento da equipe em campo e destacou que o time ganhou confiança ao chegar a seis confrontos sem derrota na disputa nacional. 

Diante do Flu, na avaliação do treinador, o grupo alviverde ficou acanhado no início e demorou para se arriscar. Segundo ele, pode ter sido o efeito de querer administrar o placar nos primeiros minutos, ainda mais jogando fora de casa. 

- O início mentalmente eles querem vencer sempre. Mas tem aquela situação do "vamos tentar segurar o resultado". Só que chega uma hora que não tem o que perder, daí tem que buscar a vitória. E a gente está colocando isso na cabeça dos jogadores. De buscar sempre a vitória - comentou o comandante do Verdão, em entrevista coletiva.




Para Guto, o marco dessa nova Chape é o período posterior à derrota por 3 a 0 para o Sport, fora de casa, em setembro. Ele acredita que o grupo ganhou "maturidade" depois daquele fracasso na Ilha do Retiro.

- Depois dessa partida, a Chapecoense não perdeu mais no Campeonato Brasileiro. Depois dessa virada forte, trouxe um nível de confiança, de maturidade. Isso traz para uma partida como foi contra o Fluminense. Com maturidade, tranquilidade dentro de campo. O time não se desesperou e soube buscar o placar, mesmo depois de sair perdendo (diante do Flu, no Maracanã) - completou.

Apodi Chapecoense (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)
Chapecoense venceu o Fluminense por 3 a 2, 
no Maracanã (Foto: BRUNO HADDAD
/FLUMINENSE F.C.)



Os demais trechos da entrevista:

Qual a motivação para últimas quatro rodadas?- Em termos de pontuação, a única coisa que nos resta é ter uma garantia direta da presença na Sul-Americana. Para isso, tem que chegar ao 12º lugar. Vamos trabalhar para isso,porque o time não pode parar. Tem que ter sempre objetivos para buscar. E tenho certeza que esses jogadores estão buscando algo mais. São valorosos, de qualidade e que fizeram até aqui uma campanha de bom nível. E todo mundo buscar ter projeção. Os jogadores da Chapecoense não são diferentes. Tem que estar sempre em alta e respeitar muito o clube que representa. Trazer orgulho para a cidade de Chapecó, vestindo a camisa da chapecoense.

Resgate da confiança- Na realidade, é de fomentar na cabeça de cada um o real valor do grupo. Ninguém faz 28 pontos de graça, como fez no primeiro turno. Alguma coisa tinha de diferente, que se perdeu. A gente resgatou um bom nível. O que importa é ter obtido a permanência. 

Bons atacantes- São dois jogadores de qualidade, de referência. O Rangel nas últimas partidas que atuou fez três gols. E o Túlio tem nos ajudado bastante também. Tem feito gols também. Que bom que a equipe não tem se limitado apenas ao número 9. Outros também estão marcando. E o time melhorou na bola parada, que nas primeiras rodadas no infernizou a nossa cabeça. 




FONTE:

Nenhum comentário: