segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sincero, Jorginho lamenta atuação e admite: ''Não merecíamos a vitória''


Técnico lembra que Vasco perdeu o meio-campo, onde achava que seria superior, e diz que deu branco em sua equipe no Engenhão: ''O primeiro tempo foi muito ruim''




Por
Rio de Janeiro



Deu branco no time do Vasco. Assim o técnico Jorginho analisou a fraca atuação de sua equipe na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na tarde deste domingo, no Engenhão (veja os melhores momentos da partida no vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo).

Sincero, o comandante cruz-maltino admitiu que sua equipe não merecia a vitória sobre o rival. O resultado acabou com a invencibilidade de nove rodadas e manteve o clube de São Januário na lanterna do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, cinco a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

- Foi primeiro tempo muito ruim, um dos piores desde a minha chegada aqui, mas realmente não criamos, não estávamos organizados, a gente perdeu justamente onde a gente acreditava que seria superior, o meio de campo, mas não funcionou. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar logo, equipe se perdeu no posicionamento, o que não era comum. Infelizmente hoje deu branco e não merecíamos uma vitória hoje - disse.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras na Arena Palmeiras. O elenco folga nesta segunda e volta a treinar na próxima terça-feira.


Confira a íntegra da entrevista:

EDER LUIS
O Eder entrou bem. Já tinha feito alguns excelentes treinamentos, deu bom volume de jogo no segundo tempo, deu mais objetividade, jogadas verticais, a gente estava jogando muito pelo lado. Sempre bom vê-lo assim, teve um bom retorno.

FASE DO ATAQUE
Naturalmente a gente não vem finalizando tanto assim com os homens de frente. Hoje foi um jogo completamente atípico, a equipe esteve muito mal num todo, contribuiu para que a gente não tivesse boas finalizações. E as que teve não foram o suficiente para ao menos empatar o jogo.

PALMEIRAS
As coisas poderiam ter se tornado um pouquinho mais fáceis ou talvez mais otimistas hoje para a gente se tivesse ganho, chegaria a dois pontos (do Avaí). A distância aumentou um pouquinho, mas a gente continua na luta. Hoje é dia de tristeza, a gente vai dormir pouco, ter uma insônia, pensar em tudo o que aconteceu. E lentamente pensar no próximo jogo e nessa questão do (Bruno) Gallo (suspenso), em como vamos armar o meio de campo.

REAÇÃO DO GRUPO
A gente nunca esteve... Nunca foi fácil, sempre foi debaixo dessa pressão, até depois de resultados positivos as coisas não eram fáceis. Fica esse sentimento da derrota, mas da forma como jogamos, isso que dói mais. Fomos realmente mal, poderíamos colocar o Fluminense numa situação mais delicada ainda com uma vitória. A gente não podia dar chance de eles crescerem no jogo, tiveram o domínio maior no primeiro tempo. A gente não tem outra saída a não ser acreditar. O presidente conversou no vestiário, estamos respirando, vamos em busca do nosso objetivo. São cinco jogos e cinco pontos.

DECLARAÇÃO DE MARLON (SOBRE REBAIXAMENTO)
Ele está equivocado, já aconteceu uma situação dessas com o próprio Fluminense. Apesar de ele ser jovem, não conhecer a história, o Fluminense estava numa situação extremamente delicada (em 2009). É um jovem, tem muito o que aprender, é bom jogador por sinal, mas com certeza a gente está dentro ainda. Não tem que responder nada para ele. Matematicamente todos sabem que é difícil, mas é possível. Engatando duas, três vitórias as coisas podem mudar completamente. Ele se equivocou, se estivesse na nossa situação provavelmente teria se entregue. A gente não vai se entregar de jeito nenhum.

Nota: O zagueiro Marlon, do Fluminense, disse à Rede Bandeirantes: "Não é porque é rival. É uma pena para o futebol carioca. Mais um time na Série B, mas foi assim o Campeonato Brasileiro inteiro. Eles infelizmente estão caindo e eu não fico feliz, não fico triste ou tranquilo"

PROVOCAÇÃO DO FLUMINENSE (CHARUTO)
Não tenho o que responder sobre uma situação como essa. É uma instituição extremamente séria, talvez foi uma infelicidade de um profissional que coloca isso. Provavelmente a gente vai surpreender muita gente.

FALTOU SORTE?
A sorte acompanha quem faz por onde. A gente não fez por onde. O Riascos deu mais volume de jogo, mais pegada, dificultando mais para os zagueiros, deu uma movimentação maior. O Rafael também. O Jorge (Henrique) acabou sentindo o músculo, a gente voltaria só com o Riascos no lugar do Leandrão, mas acabamos tendo que fazer logo duas (substituições). Vamos ver se o Jorge consegue se recuperar para o próximo jogo.

COMO EQUILIBRAR AS EMOÇÕES?
Não é fácil para nós. A gente conversava com os atletas na preleção falando na situação do Zinho, que ficou dois anos e meio como coordenador e sentia saudade de participar, de ter essa adrenalina. Ele está muito feliz por esse retorno dele, trabalhou como treinador nos EUA. Para a gente é muito difícil não fazer nada, a gente conversa bastante, alerta sobre situações, às vezes acontece de o jogador não entender, ouvir, às vezes você não consegue refletir.

PRÓXIMAS RODADAS
Claro que a gente pensa, mas não tem como agir, não adianta eu sofrer antecipadamente. Gosto muito dos livros do Augusto Cury, ele fala da síndrome do pensamento acelerado. Não adianta a gente pensar no Joinville, no Corinthians, se não passar pelo Palmeiras. É ter um bom resultado e voltar a crescer ou pelo menos aproximar de quem está fora da zona de rebaixamento. Não adianta especular, ficar fazendo contas, temos que fazer a nossa parte.

VAIAS A LEANDRÃO E JULIO DOS SANTOS
Normal, atacante vive de gols. Não é só o Leandrão, qualquer atacante não está bem no momento. Ser vaiado é coisa de momento, só fazer gol que a coisa muda. Mesma coisa do Julio. Hoje nosso meio de campo não funcionou. não foi consistente como vinha sendo em outros os jogos. Tivemos até que mudar um pouco a forma de jogar, hoje a gente fez um 4-2-3-1 para bater com a forma como eles vinham jogando.

ANSIEDADE
A defasagem da pontuação do primeiro turno não tenha dúvida que atrapalho muito. A responsabilidade aumentou. Fizemos 13 no primeiro turno e tendo que fazer 30 no segundo. Bate a ansiedade, mas o grupo é experiente, tem que lidar com a situação. Precisam entender que as coisas não vão acontecer de uma hora para outra. É pensar jogo a jogo. Vai melhorar desde o momento em que fizermos o dever de casa a cada jogo, tendo a frieza necessária, com o tempo acaba tendo um controle maior sobre as emoções. No futebol, se você não persevera acaba sucumbindo de uma hora para outra. Permanece a confiança, dificultou um pouquinho mais, perdemos a chance de encostar, mas em duas rodadas pode mudar completamente a situação.


OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/11/sincero-jorginho-lamenta-atuacao-e-resume-nao-mereciamos-vitoria.html

Nenhum comentário: