segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Agora é oficial: Marcelo Melo se torna o número 1 do mundo nas duplas


Brasileiro assume topo do ranking com quase mil pontos de frente para irmãos Bryan




Por
Rio de Janeiro



A ATP divulgou a atualização do ranking na noite deste domingo com a novidade que os brasileiros aguardavam há mais de uma semana. Marcelo Melo assumiu de forma oficial o posto de número 1 do mundo nas duplas, um feito inédito na categoria para o tênis nacional. O tenista mineiro conquistou a liderança deixando para trás os gêmeos Bob e Mike Bryan, considerados a melhor dupla de todos os tempos.

Marcelo Melo, número 1 do mundo, duplas, tênis (Foto: Reprodução / ATP)
Marcelo Melo está oficializado como o novo 
número 1 do mundo nas duplas (Foto: 
Reprodução / ATP)


O Girafa, apelido do tenista de 32 anos e 2,03m de altura, agora aparece no topo da lista com 8.390 pontos, quase mil a mais que os irmãos americanos (7.540 cada). Desde setembro de 2012 Bob e/ou Mike ocuparam o primeiro posto de forma ininterrupta até serem ultrapassados pelo brasileiro.
Melo já sabia que se tornaria o número 1 desde o dia 23 de outubro, dentro da semana em que disputava o ATP 500 de Viena. Naquele torneio, ele precisava vencer duas partidas ao lado do polonês Lukasz Kubot para assegurar o feito. Isso porque Bob e Mike teriam descartados, na primeira atualização do ranking em novembro, os 1.000 pontos do título do Masters 1000 de Paris do ano passado. Melo e Kubot não só venceram esses dois jogos em Viena como se sagraram campeões do torneio. A partir de então foi apenas esperar a semana passar para comemorar a conquista de forma oficial.


Melo retoma parceria com Dodig e estreia em Paris como número 1


Melo, de fato, vive a melhor temporada da carreira. Foram cinco títulos em seis finais disputadas, com destaque para o inédito triunfo dele em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig. Junto com o usual parceiro de circuito, o duplista mineiro ganhou também o ATP 500 de Acapulco. Além disso, ele foi campeão com o sul-africano Raven Klaasen no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, e mais recentemente veio a vitória em Viena com Kubot.

Marcelo Melo, número 1 do mundo, duplas, tênis (Foto: Reprodução / ATP)
Marcelo Melo tem quase mil pontos de 
vantagem para os irmãos Bryan 
(Foto: Reprodução / A


FONTE:

Nenhum comentário: