segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Turistas aproveitam Dia de Finados para acompanhar o QS de Maresias


Seletiva para definir os dois últimos participantes do evento principal recebe bom público; baterias da primeira fase devem começar a ser disputadas nesta terça-feira, 3




Por
São Sebastião, SP



A seletiva para as baterias principais do QS de Maresias, nesta segunda-feira, 2, foi prestigiada por bom público nas areias da praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Turistas que vieram ao local para passar o feriado de Finados aproveitaram a realização do evento para assistir às provas que aconteceram no período da manhã.

Turistas QS Maresias  (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Público acompanha a seletiva do QS Maresias 
nesta segunda-feira, 2 (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O metalúrgico Tiago Dela Torre, de 27 anos, é um dos que assistiram ao primeiro dia de evento. De Caieiras (SP), está no município do litoral norte paulista desde a última sexta-feira, 30. Ao saber que aconteceria as provas, foi ao local para conferir.

– Gosto de surfe. Eu gostava mais de assistir às ondas grandes, mas passei a acompanhar mais agora o Mundial. Ontem, quando viemos à praia, vimos alguns surfistas se preparando para o QS. É uma atração a mais para o feriado – disse.

Turistas QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O metalúrgico Tiago Torres, ao lado da 
namorada Sabrina Carbajo (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Se os turistas esperavam por ver nesta segunda-feira os principais nomes brasileiros no surfe, como Gabriel Medina, Mineirinho e Filipe Toledo, devem ter se decepcionados. A primeira fase do evento, que estava marcada para começar nesta segunda, foi remarcada para esta terça-feira, 3, pela organização.


+ Gabriel Medina mata saudade de Maresias e surfa ao lado da irmã


Mas, mesmo sem os integrantes da elite mundial no mar, a seletiva arrancou aplausos do público. Samuel Pupo e Caetano Vargas fizeram boas apresentações na decisão, tiveram as melhores notas da final e garantiram presença na primeira fase do QS de Maresias.

– Está bacana o evento. Vim para curtir. Comecei a acompanhar surfe mais por causa do meu namorado, que gosta. Estou gostando de assistir – comentou a analista de sistema, Amanda Santos, que é de São Paulo e está em Maresias desde a última sexta-feira.

Turistas QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Amanda Santos (segunda, da esquerda para 
direita) com o namorado e amigos na 
seletiva do QS Maresias(Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O QS de Maresias acontece entre os dias 2 e 8 deste mês. A competição vale dez mil pontos para a divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" de fim de ano do Circuito Mundial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/11/turistas-aproveitam-dia-de-finados-para-acompanhar-o-qs-de-maresias.html

Nenhum comentário: