segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Emocionado, Marcelo Melo celebra topo do ranking: "Nunca desista"


Em post em sua conta no Facebook, brasileiro número 1 do mundo nas duplas agradece a amigos e família, e pede que fãs "sempre acreditem nos seus sonhos"




Por
Rio de Janeiro



Marcelo Melo; Dodig; Roland Garros; 2015  (Foto: AP)Marcelo Melo conquistou o título em Roland Garros deste ano ao lado do croata Ivan Dodig (Foto: AP)


No avião, a caminho de Paris, onde disputará o Masters 1000 ao lado de seu parceiro Ivan Dodig, Marcelo Melo aproveitou para postar uma mensagem emocionada. O já anunciado primeiro lugar no ranking mundial nas duplas foi consolidado na noite de domingo pelo site da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e encheu o mineiro de orgulho. Sem parecer acreditar na temporada mágica que vive, o tenista fez questão de agradecer nominalmente familiares, amigos e patrocinadores. Ao longo de seu texto, explica que precisou ouvir de muitas pessoas que não seria capaz de ir em frente e hoje realiza um sonho, que sempre acreditou.

- No meu caminho apareceram pessoas dizendo que eu não seria capaz, que não tinha capacidade, que eu era muito ruim, que não tinha futuro no tênis, que nunca daria certo trabalhar com irmão, etc. Eu nunca acreditei neles, por isso estou onde estou. Acredite no seu sonho e vá em frente - escreveu Marcelo em sua publicação.

O Girafa, apelido do tenista de 32 anos e 2,03m de altura, aparece no topo da lista com 8.390 pontos, quase mil a mais que os irmãos americanos Bob e Mike Bryan (7.540 cada). Desde setembro de 2012 Bob e/ou Mike ocuparam o primeiro posto de forma ininterrupta até serem ultrapassados pelo brasileiro.


Melo retoma parceria com Dodig e estreia em Paris como número 1


Ao longo da atual temporada, foram cinco títulos em seis finais disputadas, com destaque para o inédito triunfo dele em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig. Junto com o usual parceiro de circuito, o duplista mineiro ganhou também o ATP 500 de Acapulco. Além disso, ele foi campeão com o sul-africano Raven Klaasen no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, e mais recentemente veio a vitória em Viena com Kubot.


Confira o texto de Marcelo Melo na íntegra:

Número 1 do mundo! Eu que sempre acreditei no sonho de ser tenista profissional, posso dizer que a ficha ainda não caiu.

Desde pequeno sempre sonhei em ser profissional, corri atrás dos meus objetivos, cheguei a passar fax por vários dias em busca de patrocínios, fazendo de tudo para realizar meu sonho. Tenho que agradecer todos que me ajudaram, porque seria impossível chegar lá sozinho.

Pelo caminho tiveram pessoas que sempre tentaram me ajudar, umas mais outras menos. O que dizer dos meus pais ? Eles que sacrificaram as próprias vidas fazendo de tudo para eu seguir o sonho de ser tenista, não só para mim, mas para os meus irmãos também, um sacrifício que somente eles sabem o que é ter três filhos tenistas em casa. Sebastião Bomfim, uma pessoa que eu não tenho palavras para agradecer o que ele fez por mim, com certeza eu não estaria onde estou sem ele, toda minha família é eternamente grata pelo o que ele fez e faz por mim. O Daniel, vocês já devem imaginar o tanto que eu devo a ele, que muitas vezes deixa a família em BH para ir junto comigo em busca do sonho, ele que acreditou desde o primeiro dia que treinamos, isso há 8 anos atrás. O Ernane como irmão mais velho sempre me fazendo acreditar que eu seria capaz. Meus amigos que ficam horas acompanhando os jogos por pontos online, algumas vezes pegam um avião para assistir um torneio ou até mesmo uma final, como aconteceu em Roland Garros.Muito obrigado ao Chris que sempre faz de tudo para me deixar com o melhor físico possível, aos fisioterapeutas (Daniel, Paulo e Tatá)que me consertam deixando novo em folha. Logicamente agradecer ao meu parceiro Ivan Dodig que me ajudou e muito para chegar lá. Agradeço mais uma vez a todos os torcedores que hoje se alegram em dizer que‪#‎somostodosgirafa‬ , sempre ajudando a levar o nome do Brasil para o mundo.

Muito obrigado a Centauro que está comigo faz 8 anos, CBT, Correios e ao COB.

Deixo um recado para os que estão no mesmo caminho, nunca desista do sonho de ser tenista, tente até o fim. No meu caminho apareceram pessoas dizendo que eu não seria capaz, que não tinha capacidade, que eu era muito ruim, que não tinha futuro no tênis, que nunca daria certo trabalhar com irmão, etc. Eu nunca acreditei neles, por isso estou onde estou, acredite no seu sonho e vá em frente.

Não poderia ser diferente, escrevo este texto de dentro do avião indo para mais um torneio em busca de continuar vivendo o sonho de um pequeno gigante tenista. Valeu demais, vamo que vamo !!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/11/emocionado-marcelo-melo-celebra-topo-do-ranking-nunca-desista.html

Nenhum comentário: