segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bicampeão! No Golden Set, Taubaté vence Sesi-SP e leva Paulista de Vôlei


Equipe do Vale do Paraíba sofre 3 sets a 0, mas consegue vitória no Golden Set por 33 a 31 e fica com título estadual; Lipe é decisivo nos minutos finais e faz a diferença




Por
São Paulo, SP



Em decisão emocionante, Taubaté se sagrou bicampeão estadual de vôlei na tarde deste domingo, 1, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Mesmo perdendo por 3 a 0 para o Sesi-SP (parciais de 25-20, 32-30 e 25-18), a equipe do Vale do Paraíba levou o Golden Set (disputado em 44 minutos) por 33 a 31. Lipe chamou a responsabilidade nos minutos finais. A bola do título veio com um saque do ponteiro. O time do interior havia vencido a primeira partida, na última sexta-feira, em Taubaté, por 3 sets a 1. Em 2014, Taubaté também venceu o Sesi-SP na decisão, levando à época a inédita conquista. Do outro lado, os paulistanos ficaram sem o pentacampeonato estadual. O Sesi levou o Paulista em 2009, 2011, 2012 e 2013.

Taubaté campeão paulista de vôlei (Foto: Rosana Naggar/FPV)
Taubaté é bicampeão paulista de vôlei 
(Foto: Rosana Naggar/FPV)

Sem muito tempo a lamentar ou comemorar, as equipes voltam a jogar nesta semana. O Taubaté disputa outro título. Na sexta feira, 6, às 18h30, contra o Cruzeiro, pela Supercopa, em Itapetininga (SP). O encontro marcará o duelo do campeão da última Superliga, vencida pelos mineiros, contra o campeão da Copa Brasil, os taubateanos.

Também nesta semana começa a Superliga. O time do interior visita o Montes Claros, no domingo, 8 de novembro, às 19h. Um dia depois o Sesi-SP estreia no nacional contra o Canoas, no Rio Grande do Sul.

Taubaté Sesi final Paulista de Vôlei em SP (Foto: Everton Amaro - Sesi-SP/ Divulgação)
Sesi-SP e Taubaté na final do Paulista de 
Vôlei em SP (Foto: Everton Amaro - 
Sesi-SP/ Divulgação)


A final

Sabendo aproveitar melhor o bloqueio adversário, o Sesi-SP saiu em vantagem no placar e chegou a abrir até quatro pontos de frente (12 a 8). Os taubateanos encostaram com duas diagonais de Lucarelli. Porém, depois, tudo correu a favor dos mandantes. Com o saque dos visitantes entrando pouco, fecharam o set em 25 a 20 em 30 minutos de partida.

O Taubaté iniciou a segunda parcial cometendo menos erros e conseguiu abrir certa vantagem. No entanto, não conseguiu sustentar essa superioridade e abriu brecha para os ataques dos paulistanos. Até o líbero Serginho marcou um ponto e levou a torcida da casa ao delírio. O set foi lá e cá. Os visitantes fizeram 23 a 21 e ficaram perto do set point. Embalado pela torcida, o Sesi-SP empatou (25 a 25) com Douglas Souza e incendiou a disputa pela parcial. Em bola mal recebida por Leozão, a equipe da capital levou a melhor e fechou com 32 a 30, em 40 minutos.

Taubaté Sesi final Paulista de Vôlei em SP (Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)
Léozão é bloqueado pela defesa do Sesi-SP 
(Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)


Quase impecável no ataque no terceiro set, abrindo com 10 a 3, o Sesi-SP levantou a torcida e mandou toda a pressão para o Taubaté. Os paulistanos administravam bem a vantagem e não deixaram o adversário crescer. A equipe fechou a parcial em 25 a 18, em 26 minutos de partida, deixando o confronto igualado. Tudo seria definido no Golden Set...


(Veja vídeo com Serginho se estranhando com a torcida, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)


Golden Set é de Lipe

O set de desempate foi uma nova partida. Os nervos estavam à flor da pele. Serginho chamava a torcida para o jogo. E ela correspondia fazendo muito barulho. Com um bloqueio forte, que mais parecia um paredão, os donos da casa fizeram 7 a 5. Àquela altura, todo o estado emocional estava favorável ao Sesi-SP. Os visitantes, desorganizados, pecavam em falhas no passe e na recepção.

Apesar da desvantagem, Taubaté não se entregou. Melhorou no bloqueio e deixou tudo igual em 19 a 19. O set ficou catimbado. Lipe tomou amarelo por reclamação. Os mandantes tiveram mais três chances de ficar com o título. E, após 44 minutos, Lipe acertou um ace, sem defesa para os paulistanos, e decidiu o título: 33 a 31.

Torcida Taubaté em São Paulo final Paulista de Vôlei Sesi (Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)
Torcida de Taubaté marcou presença no ginásio 
do Sesi-SP, na capital (Foto: Divulgação 
/ Funvic Taubaté)


AS EQUIPES

Sesi-SP: Theo, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Leandro e Serginho. Entraram: Sidão, Gustavão, Douglas, Vinhedo. Técnico: Marcos Pacheco

Taubaté: Ialisson, Lucarelli, Lipe, Pedro, Léozão e Felipe. Entraram: Otávio, Japa, Diego, Deivid. Técnico: Cezar Douglas .
* Felipe Kyoshy colaborou, sob supervisão de Silas Pereira



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O OUTRO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/11/bicampeao-no-golden-set-taubate-vence-sesi-sp-e-leva-paulista-de-volei.html

Nenhum comentário: