Equipe do Vale do Paraíba sofre 3 sets a 0, mas consegue vitória no Golden Set por 33 a 31 e fica com título estadual; Lipe é decisivo nos minutos finais e faz a diferença
Taubaté é bicampeão paulista de vôlei
(Foto: Rosana Naggar/FPV)
Sem muito tempo a lamentar ou comemorar, as equipes voltam a jogar nesta semana. O Taubaté disputa outro título. Na sexta feira, 6, às 18h30, contra o Cruzeiro, pela Supercopa, em Itapetininga (SP). O encontro marcará o duelo do campeão da última Superliga, vencida pelos mineiros, contra o campeão da Copa Brasil, os taubateanos.
Também nesta semana começa a Superliga. O time do interior visita o Montes Claros, no domingo, 8 de novembro, às 19h. Um dia depois o Sesi-SP estreia no nacional contra o Canoas, no Rio Grande do Sul.
Sesi-SP e Taubaté na final do Paulista de
Vôlei em SP (Foto: Everton Amaro -
Sesi-SP/ Divulgação)
Sabendo aproveitar melhor o bloqueio adversário, o Sesi-SP saiu em vantagem no placar e chegou a abrir até quatro pontos de frente (12 a 8). Os taubateanos encostaram com duas diagonais de Lucarelli. Porém, depois, tudo correu a favor dos mandantes. Com o saque dos visitantes entrando pouco, fecharam o set em 25 a 20 em 30 minutos de partida.
O Taubaté iniciou a segunda parcial cometendo menos erros e conseguiu abrir certa vantagem. No entanto, não conseguiu sustentar essa superioridade e abriu brecha para os ataques dos paulistanos. Até o líbero Serginho marcou um ponto e levou a torcida da casa ao delírio. O set foi lá e cá. Os visitantes fizeram 23 a 21 e ficaram perto do set point. Embalado pela torcida, o Sesi-SP empatou (25 a 25) com Douglas Souza e incendiou a disputa pela parcial. Em bola mal recebida por Leozão, a equipe da capital levou a melhor e fechou com 32 a 30, em 40 minutos.
Léozão é bloqueado pela defesa do Sesi-SP
(Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)
(Veja vídeo com Serginho se estranhando com a torcida, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)
Golden Set é de Lipe
O set de desempate foi uma nova partida. Os nervos estavam à flor da pele. Serginho chamava a torcida para o jogo. E ela correspondia fazendo muito barulho. Com um bloqueio forte, que mais parecia um paredão, os donos da casa fizeram 7 a 5. Àquela altura, todo o estado emocional estava favorável ao Sesi-SP. Os visitantes, desorganizados, pecavam em falhas no passe e na recepção.
Apesar da desvantagem, Taubaté não se entregou. Melhorou no bloqueio e deixou tudo igual em 19 a 19. O set ficou catimbado. Lipe tomou amarelo por reclamação. Os mandantes tiveram mais três chances de ficar com o título. E, após 44 minutos, Lipe acertou um ace, sem defesa para os paulistanos, e decidiu o título: 33 a 31.
Torcida de Taubaté marcou presença no ginásio
do Sesi-SP, na capital (Foto: Divulgação
/ Funvic Taubaté)
AS EQUIPES
Sesi-SP: Theo, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Leandro e Serginho. Entraram: Sidão, Gustavão, Douglas, Vinhedo. Técnico: Marcos Pacheco
Taubaté: Ialisson, Lucarelli, Lipe, Pedro, Léozão e Felipe. Entraram: Otávio, Japa, Diego, Deivid. Técnico: Cezar Douglas .
* Felipe Kyoshy colaborou, sob supervisão de Silas Pereira
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O OUTRO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/11/bicampeao-no-golden-set-taubate-vence-sesi-sp-e-leva-paulista-de-volei.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário