segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Um mês, uma taça: maior pontuadora, Alix se diz orgulhosa com título mineiro


Poucas semanas após começar a treinar com Praia Clube, norte-americana marca 20 pontos na final contra Minas e vibra com primeira conquista em solo brasileiro




Por
Uberlândia, MG



Pouco mais de um mês no Brasil, em adaptação a uma nova cultura, a um novo clube, e já campeã. A ponteira norte-americana Alix Klineman tem motivos para curtir a nova fase em Uberlândia. Maior pontuadora do Praia Clube na final do Mineiro contra o Minas, com 20 pontos, a jogadora não escondeu a alegria por poder levantar a primeira taça com o time em tão pouco tempo.

– Estou muito feliz, orgulhosa do nosso time. Acho que foi um esforço completo, todo mundo contribuiu em todas as partidas. Acho que mostrou que nosso elenco tem profundidade, há muita gente que podemos usar para diferentes situações. Ainda estamos nos desenvolvendo bastante, ficando melhores a cada dia e ainda temos muito o que melhorar. Isso é animador – disse após a conquista de sábado.

Alix Klineman Praia Clube Mineiro de Vôlei (Foto: Minas Tênis/Divulgação)
Alix Klineman observa bola cair mais uma 
vez na quadra do Minas (Foto: Minas 
Tênis/Divulgação)


Sobre o desempenho individual, a ponteira foi crítica, mas fez questão de atribuir o mérito à equipe como um todo.

– Acho que houve situações em que fui abaixo e outras nem tanto. Sempre acho que posso jogar melhor. Ainda há partes do meu jogo que eu preciso melhorar bastante. Estou feliz por estar cercada por outras jogadoras fortes. Quando não estou tão bem, elas podem me ajudar, e quando elas não estão bem, posso ajudá-las. É desse senso de time que estou orgulhosa hoje.

Alix segue em preparação com o Praia Clube para a estreia na temporada 2015/16 da Superliga Feminina. A equipe mineira entra em quadra no dia 13, em casa, contra São Caetano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/11/um-mes-uma-taca-maior-pontuadora-alix-se-diz-orgulhosa-com-titulo-mineiro.html

Nenhum comentário: