segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cristóvão vê Atlético-PR "inteligente" e destaca maturidade do elenco


Técnico do Furacão elogia desempenho defensivo da equipe após empate com a Chape na Arena Condá. Cristóvão aponta crescimento do time na reta final




Por
Chapecó



Um empate sem gols nunca será o resultado dos senhos de um treinador, mas após o empate em 0 a 0 do Atlético-PR com a Chapecoense, neste domingo, em Chapecó, Cristóvão Borges pode se dizer, ao menos, satisfeito. Com um jogador a menos por mais de 45 minutos, o treiandor destacou o jogo inteligente da equipe na casa do adverário.

Após a expulsão de Marcos Guilherme ainda no primeiro tempo, o Furacão foi obrigado a se arriscar menos e a tentar apenas os contra-ataques. Para o treinador atleticano, mesmo com a desvantagem numérica na partida, a sua equipe conseguiu sofrer poucos sustos.

- Dificulta bastante jogar com um a menos. Mas a equipe foi inteligente, soube se defender bem. Mesmo com essa desvantagem, sofremos pouco. Termos sustentado isso foi muito valioso para nós - avaliou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Cristóvão Borges Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Cristóvão Borges destaca força defensiva da 
equipe diante da Chape, neste domingo 
(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


Confira também:
Tabela completa e classificação atualizada do Campeonato BrasileiroSuspensos, Marcos Guilherme e Kadu desfalcam o Atlético-PR contra o Avaí
Atuações: Weverton salva o Atlético-PR, Marcos Guilherme é expulso e Nikão sumido


Cristóvão fez questão de destacar também o primeiro tempo da equipe. Segundo o treinador, o time conseguiu repetir em campo aquilo que foi planejado antes da partida.

- No primeiro tempo, nossa estratégia foi boa e fizemos muito bem. Com boa marcação, criamos algumas oportunidades. O segundo tempo, pelas dificuldades, tivemos um bom desempenho - analisou.

Mais do que o ponto conquistado, o comandante rubro-negro salientou a mudança de postura da equipe. Para ele, o grupo tem mostrado uma evolução e está cada vez mais maduro. Cristóvão aproveitou também para destacar o desempenho defensivo da equipe, que chega ao segundo jogo sem tomar gols.

- São pontos positivos. Estamos crescendo, tendo um volume e mostrando um jogo maduro. Defensivamente fomos bem nas duas partidas - disse o treinador ao lembrar da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na 33ª rodada.

No meio da tabela do campeonato, o Furacão, com 43 pontos, na 13ª colocação, recebe na próxima rodada o Avaí, no sábado, às 19h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/11/cristovao-ve-atletico-pr-inteligente-e-destaca-maturidade-do-elenco.html

Nenhum comentário: