segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Eduardo Baptista enaltece o time após vitória e garante empenho até o fim


Técnico tricolor diz que time soube atuar sem Fred e que triunfo de 1 a 0 sobre o Vasco foi importante para equipe superar a eliminação na Copa do Brasil




Por
Rio de Janeiro



O Vasco estava entalado na garganta do Fluminense, e a vitória tricolor por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, serviu para o retorno dos sorrisos, raros após a eliminação na Copa do Brasil, e dos elogios. O técnico Eduardo Baptista enalteceu o desempenho dos seus jogadores, principalmente no primeiro tempo, que considerou "impecável".

O treinador tricolor também se mostrou especialmente satisfeito com o fato de sua estratégia ofensiva sem Fred ter surtido efeito.

- Quando vimos que não era possível contar com Fred, quis contar com um fato novo. Treinei esta situação (sem centroavante), pois a zaga do Vasco queria uma referência para marcar. Fico feliz de ter dado certo, principalmente no primeiro tempo. Tivemos entrada, jogo... Foi um primeiro tempo impecável. No segundo soubemos esperar a necessidade e jogar nos contra-ataques. Até demos a posse ao Vasco para termos a saída. Poderia ter sido mais tranquilo, mas pecamos nas finalizações. Foi uma importante vitória, pois vínhamos de uma eliminação doída e não sei há quanto tempos não vencíamos o Vasco – disse Eduardo Baptista.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 43 pontos e espantou o risco de aproximação da zona de rebaixamento. O pensamento de Eduardo Baptista é mais ambicioso.


Confira a entrevista completa do técnico:

Resultado da tranquilidade na tabela- Não digo que traz tranquilidade. Ainda temos 15 pontos a serem disputados e, independentemente de percentual, de G-5, G-6, temos que fazer o maior número possível de pontos e ver o que acontece. Tivemos um resultado bom e temos que curtir. Terça já é trabalho de novo, temos a Chapecoense pela frente.

Pressa para matar o jogo- Não sei se tivemos ansiedade, mas em alguns momentos confundimos velocidade com pressa. Poderíamos atrasar um pouco mais algumas jogadas, infelizmente não conseguimos outro gol. Mas a atuação do sistema defensivo foi impecável, tivemos segurança, tranquilidade.

Planejamento para o capitão Fred
- Sobre o Fred, o joelho dele ainda incomoda. Precisamos de uma posição do departamento médico ainda. Vamos aguardar.

Improvisações nas laterais
- O Jean já tinha atuado muito tempo no São Paulo como lateral, enfrentei ele assim. O Wellington Silva também me disse que não tinha problema. Temos que acabar com esse estigma. Quero trabalhar com jogadores que sejam versáteis. Eu precisava de jogadores ofensivos tanto pelo lado direito quanto esquerdo, eles me davam essa condição. Não sofremos. O Vasco cruzou poucas vezes na área, a maioria em bolas paradas.

Expulsão de Higor Leite- O Higor é um menino que gosto muito e me ajudou bastante na minha chegada. Entrou com a função de tirar a linha de passe para o Andrezinho e fez bem. Infelizmente... não sei se ele tentou cavar o pênalti, tenho que assistir ainda. Mas confio nele, é um jogador versátil.

Personalidade de Gustavo Scarpa
- Ele está sendo premiado com a seleção brasileira (olímpica). Não basta ser um grande jogador, tem que ser um grande homem, e ele demonstrou isso. Zico já perdeu pênalti...Sócrates perdeu... Não vou exaltar o erro, mas vou exaltar a coragem. Lá ele veio correndo e disse que batia o primeiro, aí pedi calma a ele. Vamos ter outras situações.

Boa atuação defensiva
- O time marcou, mas o mérito maior foi ter jogado, não demos chutão para frente. Tínhamos que ajustar. Rodamos de um lado para o outro, com personalidade. Futebol tem que ser assim. Era preciso organizar o sistema defensivo, e nós conseguimos. O forte hoje foi a coragem.

Bom rendimento físico, apesar do desgaste
- O jogador tem que estar 100%, são atletas de alto nível. Tivemos um jogo duríssimo no meio de semana, e o Vasco só descansou, mas nós suportamos bem. É o trabalho dos médicos, fisiologia, preparação física...

Eduardo Baptista durante Fluminense x Vasco (Foto: André Durão)
Eduardo Baptista durante Fluminense x Vasco 
(Foto: André Durão)


OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: