segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Campeãs estaduais, gêmeas do vôlei têm encontro marcado pela Superliga


Irmãs Michelle e Monique levantam troféus por Praia Clube e Rio, respectivamente. Após se enfrentar na pré-temporada, dupla tem jogo marcado para 8 de dezembro




Por
Uberlândia, MG



Michelle e Monique Pavão Jogo da Amizade em Uberlândia (Foto: Lucas Papel)Michelle e Monique Pavão estão acostumadas a se enfrentar 
(Foto: Lucas Papel)


Mesmo à distância, o DNA campeão se mantém presente. As gêmeas do vôlei, Michelle e Monique Pavão, começam a semana de sorriso no rosto e com mais medalhas para a coleção. As duas foram campeãs estaduais por suas equipes na última semana: Michelle pelo Praia Clube e Monique com o Rio. Antes das conquistas, as duas se encontraram em Uberlândia em um amistoso de preparação para a Superliga Feminina e aproveitaram para matar a saudade. A temporada 2015/16 da competição também reserva um encontro que colocará as jogadoras, de 29 anos, de lados opostos da rede, no dia 8 de dezembro, pela oitava rodada. A experiência não é nova, mas Monique admite que até hoje tem dificuldade para se acostumar.

– Eu, particularmente, não gosto de jogar contra ela. A gente já se conhece muito, então, quando vamos jogar, uma fala: "Marca isso, marca aquilo". É estranho, mas é uma situação que a gente tem que enfrentar. Acontece – disse a oposta do Rio.

Nesta temporada, as duas voltarão a competir por equipes que já defenderam no vôlei nacional. Antes, jogaram juntas no Macaé, de 2005 e 2007, no Rio de Janeiro, de 2007 a 2010, onde conquistaram duas Superligas (2007/08 e 2008/09), e no Praia Clube, de 2012 a 2014. A parceria se estendeu também pela seleção brasileira. Em 2011, foram ouro dos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro. Em 2013, campeãs do Grand Prix.

Com encontro marcado em quadra para dezembro, no Rio de Janeiro, as duas intensificam a preparação junto às suas equipes. Para Michelle, o teste da pré-temporada serviu para simular como será o confronto para valer.

– Acho que a amizade fica do lado de fora. Quando entro dentro de quadra, mesmo enfrentando a irmã, quero ganhar e ajudar minha equipe. Mas eu adorei, faz a gente evoluir ao jogar contra uma equipe tão campeã como o Rio de Janeiro. Também é bom para a gente treinar e matar a saudade – concluiu a ponteira do Praia.

Michelle e Monique Pavão Jogo da Amizade em Uberlândia 2 (Foto: Lucas Papel)
Gêmeas aproveitam Jogo da Amizade para 
matar saudade antes da Superliga Feminina 
(Foto: Lucas Papel)


FONTE:

Nenhum comentário: