segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Na vida e na quadra: marido e mulher lideram equipe estreante da Superliga


Com o casal André Rosendo (técnico) e Mari Capovilla (ponteira), Valinhos se prepara para primeira participação no calendário nacional de vôlei e sonha em ficar no top 10




Por
Valinhos, SP



André e Mari estão juntos para o que der e vier. Em casa, na hora de relaxar depois de um dia pesado, e também no trabalho, em que almejam surpreender o Brasil a partir de novembro. Ele, técnico, e ela, ponteira, lideram o projeto do time feminino de Valinhos, que estreia na Superliga de vôlei nesta temporada. A sintonia do casal é uma das armas da equipe do interior paulista, que começou por baixo e sonha em encerrar o campeonato nacional no top 10.

Superliga vai de novembro até abril de 2016

O equipe é fruto de uma parceria de um ano e meio com o Country Clube de Valinhos, que sede o ginásio para os jogos em casa. Aqui, não há espaço para medalhões. Sem tantos recursos, Valinhos aposta em jogadores de pouca experiência, que saíram de baixo e querem ganhar espaço no esporte. Apenas duas, entre elas Mari Capovilla, sabem o que é jogar uma Superliga.

O técnico André Rosendo lembra como foi difícil montar o elenco. Mari, sua esposa, indicou uma amiga, que indicou outra conhecida e por aí vai. Os laços foram aumentando e tornaram possível o sonho de Valinhos.

Mari Capovilla, ponteira do Vôlei Valinhos (Foto: Reprodução EPTV)
Mari Capovilla, ponteira de Valinhos, é esposa 
do técnico e ajudou na montagem da equipe 
(Foto: Reprodução / EPTV)


– Foi totalmente por indicação – admite o treinador, por quem todas as atletas nutrem respeito e admiração pela porta aberta.

– Agradeço muito a ele por ter acreditado em mim sempre e ter me dado essa oportunidade – diz a central Flávia, uma das contratadas por indicação.

André Rosendo, técnico do Vôlei Valinhos (Foto: Reprodução EPTV)
André Rosendo trabalha para motivar as 
meninas antes da primeira participação 
na Superliga (Foto: Reprodução / EPTV)


Faço desafios. Por exemplo, vai jogar um amistoso com Osasco. Eu digo: 'Quem bloquear a cubana ganha uma festa'. Não dinheiro, porque isso não temos"
André Rosendo, técnico de Valinhos

Em seu primeiro ano na elite, o objetivo de Valinhos é garantir a permanência para a temporada 2016/2017. Para isso, precisa ficar entre os dez primeiros colocados (são 12 equipes na disputa). A estreia promete logo uma pedreira: Rio de Janeiro, atual campeão, dirigido por Bernardinho e cheio de estrelas do vôlei nacional, fora de casa. A partida será no dia 13 de novembro, com transmissão ao vivo do SporTV.

– Não quero que bata continência, quero que enfrente de igual para igual para a gente fazer nosso melhor. Faço desafios. Por exemplo, vai jogar amistoso com Osasco. Eu digo: "Quem bloquear a cubana (Kenia Carcaces Opon) ganha uma festa". Não dinheiro, porque isso não temos – brinca o treinador, consciente da realidade, mas confiante no projeto.

Vôlei Valinhos (Foto: Reprodução EPTV)
Time é formado por jogadoras desconhecidas, 
que sonham com o top 10 da competição 
(Foto: Reprodução / EPTV)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Nenhum comentário: