Com o casal André Rosendo (técnico) e Mari Capovilla (ponteira), Valinhos se prepara para primeira participação no calendário nacional de vôlei e sonha em ficar no top 10
Superliga vai de novembro até abril de 2016
O técnico André Rosendo lembra como foi difícil montar o elenco. Mari, sua esposa, indicou uma amiga, que indicou outra conhecida e por aí vai. Os laços foram aumentando e tornaram possível o sonho de Valinhos.
Mari Capovilla, ponteira de Valinhos, é esposa
do técnico e ajudou na montagem da equipe
(Foto: Reprodução / EPTV)
– Agradeço muito a ele por ter acreditado em mim sempre e ter me dado essa oportunidade – diz a central Flávia, uma das contratadas por indicação.
André Rosendo trabalha para motivar as
meninas antes da primeira participação
na Superliga (Foto: Reprodução / EPTV)
Em seu primeiro ano na elite, o objetivo de Valinhos é garantir a permanência para a temporada 2016/2017. Para isso, precisa ficar entre os dez primeiros colocados (são 12 equipes na disputa). A estreia promete logo uma pedreira: Rio de Janeiro, atual campeão, dirigido por Bernardinho e cheio de estrelas do vôlei nacional, fora de casa. A partida será no dia 13 de novembro, com transmissão ao vivo do SporTV.
– Não quero que bata continência, quero que enfrente de igual para igual para a gente fazer nosso melhor. Faço desafios. Por exemplo, vai jogar amistoso com Osasco. Eu digo: "Quem bloquear a cubana (Kenia Carcaces Opon) ganha uma festa". Não dinheiro, porque isso não temos – brinca o treinador, consciente da realidade, mas confiante no projeto.
Time é formado por jogadoras desconhecidas,
que sonham com o top 10 da competição
(Foto: Reprodução / EPTV)
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário