quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sharapova bate Halep, assume ponta e fica perto da semifinal no WTA Finals


Russa chega a desperdiçar vantagem de duas quebras no fim do segundo set, mas vence pela segunda vez no Grupo Vermelho e está a um set da classificação




Por
Cingapura



Maria Sharapova não precisou encarar um novo desgaste tão grande no WTA Finals. Com uma evolução nos golpes dois dias depois da estreia de quase três horas contra Agnieszka Radwanska, a atual número 4 do mundo levou a melhor no duelo de vitoriosas da primeira rodada contra a romena Simona Halep. Após um primeiro set mais suado, ela se impôs no segundo set e parecia que conseguiria a vitória com facilidade. Apesar de ter sacado duas vezes para o jogo e de ter perdido as duas quebras de vantagem que tinha, a russa fechou a partida com uma quebra para conquistar o duplo 6/4, em 1h54, e assumir a liderança do Grupo Vermelho.

Maria Sharapova, WTA Finals (Foto: Getty Images)
Invicta no Grupo Vermelho, Sharapova precisa 
ganhar apenas um set para se classificar 
(Foto: Getty Images)


Horas antes, a italiana Flavia Pennetta se recuperou da derrota para Halep na estreia e venceu Radwanska também em sets diretos, parciais de 7/6(5) e 6/4. Apesar do revés diante de Sharapova, a vice-líder do ranking se manteve na zona de classificação para as semifinais, ocupando a segunda posição. Halep e Pennetta estão empatadas com uma vitória e uma derrota cada, mas a campeã do US Open leva a pior no confronto direto - ela perdeu para a romena na estreia.

Essa foi apenas a terceira partida de Sharapova desde Wimbledon. Maltratada pelos problemas físicos, a russa passou três meses longe dos torneios antes de voltar no WTA de Wuhan, em setembro. Porém, caiu logo na estreia ao abandonar a partida com dores no braço esquerdo. Após um mês, venceu Radwanska de virada no último domingo e agora é a única invicta do Grupo Vermelho.


Muguruza e Kerber vencem na estreia e lideram Grupo Branco


A rodada final do Grupo Vermelho está marcada para esta quinta-feira. Campeã do WTA Finals em 2004, Sharapova precisa ganhar apenas um set contra Pennetta para garantir a vaga nas semifinais sem depender do resultado do duelo entre Halep e Radwanska. A primeira e a segunda colocadas da chave avançam de fase para enfrentar as outras duas classificadas do Grupo Branco.


Confira a classificação do Grupo Vermelho:

1. Maria Sharapova - 2 Vitórias e 0 Derrotas; 4 Sets Pró e 1 Set Contra
2. Simona Halep - 1V 1D; 2SP 2SC
3. Flavia Pennetta - 1V 1D; 2SP 2SC
4. Agnieszka Radwanska - 0V 2D; 1SP 4SC


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/sharapova-bate-halep-assume-ponta-e-fica-perto-da-semifinal-no-wta-finals.html

Nenhum comentário: