quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Bernardinho de olho: final entre Sesi e Taubaté vai reunir oito selecionáveis


Decisão do Paulista de Vôlei, entre paulistanos e taubateanos, juntará sete jogadores que estavam na última Liga Mundial. Número poderia ser maior em função de lesões




Por
São Paulo e Taubaté, SP



Taubaté e Sesi começam a decidir o Campeonato Paulista de Vôlei nesta sexta-feira, 30, às 21h30, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, com transmissão ao vivo do SporTV. Vai ser a segunda vez consecutiva que as equipes se enfrentam na final do estadual, e a quarta partida decisiva entre os times em um ano. O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, pode ficar de olho na decisão. Ao todo, oito jogadores do Brasil estarão na disputa.


SAIBA MAIS:
Veja como adquirir ingressos para o Jogo 1 de Taubaté x Sesi-SP

Lucarelli e Lipe Vôlei Taubaté (Foto: Divulgação/ FIVB)
Lucarelli e Lipe, do Taubaté, são estrelas da 
seleção brasileira de vôlei (Foto: 
Divulgação/ FIVB)


Da lista de convocados para a última Liga Mundial, 10 atletas eram de Sesi ou Taubaté. No entanto, dois não vão poder estar em quadra na final: o central Riad, do time do interior, e o ponteiro Maurício Borges, da equipe da capital, estão machucados. Otávio, do Taubaté, não estava na Liga, mas estava na campanha da medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto.

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei - Serginho (Foto: FIVB)Serginho jogou com Lucarelli na temporada passada (Foto: FIVB)


Pelo Taubaté, estão cinco jogadores: Felipe, Lipe, Lucarelli, Otávio e Rapha. Desses, somente Lucarelli é titular absoluto. O ponteiro Lipe começou como titular, mas perdeu espaço e terminou como opção no banco de reservas. No entanto, sempre entrava durante as partidas. Os demais são opções no banco.

– Joguei alguns jogos (na seleção) ao lado do Lucarelli. Foi algo que agradou muito a comissão técnica (da seleção). O entrosamento vai melhorar. Já temos uma situação bacana na questão de passe. A parte de ataque, nem se fala. O Lucarelli tem um potencial de ataque absurdo. Temos um trabalho com o Rapha também – disse Lipe, sobre a parceira com Lucarell e Rapha na seleção e no clube.

O Sesi conta com três atletas da seleção brasileira: Sidão, Murilo e Serginho. Veterano, o campeão olímpico Serginho foi titular de Bernardinho durante a Liga Mundial, assim como o central Murilo. Sidão se machucou e ficou de fora de boa parte do torneio.

Lucarelli São Paulo/Taubaté (Foto: Divulgação Funvic Taubaté/São Paulo FC)
Com Lucarelli, Taubaté tentará o bi Paulista; 
Sesi-SP quer o penta (Foto: Divulgação 
Funvic Taubaté/São Paulo FC)


– É um jogo de alto nível, os jogadores que estarão em quadra só vão fazer uma grande partida. Nós sabemos que o time que estiver mais entrosado vai levar. Gostamos de estudar o adversário e procurar saber o que fazem e o que não fazem. Acredito que quem errar menos vai ter grande chance de vencer – disse o central Sidão, que se recuperou de uma lesão no ombro.

A final do Campeonato Paulista de Vôlei será decidida em duas partidas. O primeiro jogo está marcado para sexta-feira, no Vale do Paraíba. A segunda partida será no ginásio da Vila Leopoldina, na capital, domingo, 1º de novembro, às 13h30. Se cada equipe vencer uma, o título será decidido no Golden Set. Na primeira fase, o Taubaté, ainda com uniforme Tricolor, venceu os Sesi por 3 a 2, jogando no ginásio do Abaeté.

A parceria entre Taubaté e São Paulo Futebol Clube chegou ao fim.


* Felipe Kyoshy colaborou


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/10/bernardinho-de-olho-final-entre-sesi-e-taubate-vai-reunir-oito-selecionaveis.html

Nenhum comentário: